Coral Lírico de Minas Gerais apresenta um concerto especial de Natal no Museu Inimá de Paula

Museu Inimá de Paula recebe, na próxima quarta-feira12 de dezembro, às 20h, o Coral Lírico de Minas Gerais (corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado), que apresentará um concerto com programa de canções natalinas e obras de renomados compositores da música erudita. A entrada é gratuita com retirada de senhas 1h antes do início da apresentação.

O concerto se inicia com extratos de Messias, de Handel; em seguida, o Coral Lírico interpreta canções raras de natal escritas por compositores brasileiros: Praesepe, para coro a cappella e solo de mezzo soprano, de Heitor Villa Lobos e texto de Padre José de Anchieta, que contará com o solo de Sérgio AndersAcalanto Para o Menino Jesus, de Ernani Aguiar, com texto de Gerson Valle e a bem humorada Natal, de Nestor Hollanda de Cavalcanti. Além dessas canções, o grupo apresenta um breve pour-pourrit de canções natalinas, arranjadas pelo maestro Márcio Miranda, que inclui canções conhecidas como Vinde Cantai, O Primeiro Natal, Surgem Anjos e Noite Feliz.

Para dar continuidade ao concerto, o Coral interpreta a singela The Gift to be Simple, uma canção tradicional inglesa, arranjada por Bob Chillcott e interpretada pelo famoso grupo vocal inglês, The King´s Singers. E para finalizar o concerto, o Coral Lírico de Minas Gerais interpreta extratos da Petite Messe Solonnelle de Rossini, recentemente apresentada no Palácio das Artes juntamente com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. O público poderá conferir o Kyrie, a fuga Cum Sancto Spiritdo final do Gloria e a fuga do final do Credo, Et Vitam Venturi, na versão para coro e piano.

Coral Lírico de Minas Gerais se apresenta ainda no dia 14 de dezembrosexta-feira, no Minascentro, dentro da programação de natal do espaço, em um concerto que terá no programa obras de Bob Chilcott, Ernani Aguiar, Assis Valente, James Pierpont, dentre outros.

SERVIÇO
Série Concertos na Cidade
Data: 12.12 – quarta-feira
Horário: 20h
Local: Museu Inimá de Paula
Endereço: rua da Bahia, 1201 – Centro – BH – MG
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 8 anos
Entrada gratuita
Informações para o público: 3236-7400

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *