“FABULICES” – Infantil que harmoniza as diferenças humanas estreia no Teatro Ziembinski

Teatro Ziembinski recebe no próximo dia 06 de Outubro. a temporada do espetáculo FABULICES.

FABULICES” vem trazer a cena uma repaginada nas fábulas mais populares. A fábula trata de certas atitudes humanas, como a disputa entre fortes e fracos, a esperteza, a ganância, a gratidão, o ser bondoso, o não ser tolo. A partir da ideia de harmonizar as diferenças, tão cultuada hoje em dia, dois atores (Marcela Galvão eMárcio Miranda) mostram à garotada, as lições que podemos aprender ao conhecermos o outro.

 Então, a partir da adaptação sobre as histórias e da direção dinâmica concebida por Marcello Caridade, juntando as músicas originais compostas divertidamente por Glorinha Lattinni e Renato Pfeil; é possível “brincar” de teatro (mostrar) com essas histórias que vêm de geração em geração.

São encenadas “A CASA DA ONÇA E DO BODE”“O MACACO E A VELHA” “DONA BARATINHA” com o grande charme desta encenação que é o teatro dentro do teatro. Com a tagarelice própria de gente de teatro, os atores – clowns em estilo – se transformam em seus personagens, enquanto levam pra cena as suas mesmices, tolicesrabugices do dia a dia.

Todas as fábulas “contadas” – numa linguagem popular e atualizada – são construídas em cena, com a ajuda da gurizada da plateia, mostrando o processo do criar/construir. Toda linguagem do teatro é usada em Fabulices, desde o teatro de mamulengos.

Um cenário simples, composto de objetos cênicos capazes de transformar em tudo que estas FABULICES pedirem! O resto é luz e ator; o bom humor e o lúdico.

Fica como resultado desde espetáculo a arte de educar socialmente, através da mensagem de harmonizar as diferenças; numa forma divertida, onde nossa plateia poderá cantar e dar boas gargalhadas.

SERVIÇO
FABULICES
Temporada: De 6 até 30 de Outubro
Local: Teatro Ziembinski
Endereço: Av Heitor Beltrão, s/n – Tijuca
Estreia: 6 de outubro
Horário: Sab e Dom – 16h
Ingresso: R$ R$ 20,00
Classificação: Livre
Duração: 60 min.
Lotação: 132 lugares
Bilheteria: Telefone: 2254-5399

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *