Prêmio SP Literatura 2012 abre inscrições

A partir do dia 16 de março, autores e editoras que publicaram romances em 2011 podem inscrever suas obras no Prêmio São Paulo de Literatura, oferecido pela Secretaria de Estado da Cultura. As obras podem ser inscritas em duas categorias: Melhor Livro do Ano Melhor Livro do Ano – Autor EstreanteO prêmio vai conceder R$ 200 mil para o melhor livro do ano e o mesmo valor para a melhor obra de autor estreante. No ano passado, o Prêmio consagrou o estreante Marcelo Ferroni com Método prático de guerrilha e também celebrou Rubens Figueiredo com a obra Passageiro do fim do dia.

“O Prêmio São Paulo de Literatura, o maior do Brasil, é um grande incentivo e valorização da produção literária e também estímulo aos novos autores”, afirma o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo. “Além do prêmio, temos outros eventos e programas da Secretaria, de incentivo à leitura, como o programa Viagem Literária que aproxima leitores de escritores por meio de encontros nas bibliotecas municipais. Há ainda o Festival da Mantiqueira, que promove o debate entre autores e público em São Francisco Xavier”, completa.

Para concorrer ao prêmio, os livros de ficção do gênero romance devem ser escritos em língua portuguesa, publicados e comercializados pela primeira vez em 2011. Acesse aqui o edital e inscreva-se.

Até dia 29 de abril, os escritores e editoras podem entregar a documentação necessária pessoalmente ou enviar via correios para a Secretaria de Estado da Cultura / Núcleo de Protocolo e Expedição – Rua Mauá, 51, Luz. São Paulo – SP. CEP 01028-900.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *