Cesar Almeida estreia espetáculo no mini-Guaíra

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 4 dezembro, 2011 16:36

Cesar Almeida estreia espetáculo no mini-Guaíra

O novo espetáculo da companhia Rainha de 2 Cabeças, com texto e direção de Cesar Almeida, nasceu da vontade de falar de uma geração que se formou a partir da invenção da internet e que se propaga como uma espécie de “way of life” dos tempos interativos. Geração que, independente de faixa etária e classe social, é totalmente globalizada e desprovida de valores rígidos que não tragam o prazer próprio. A peça “Geração Whatever” estreia dia 08 de dezembro, no Miniauditório do Teatro Guaíra, e permanece em cartaz até 18 de dezembro, sempre de quinta a domingo.

 

A história é retratada pela visão de cinco personagens contemporâneos que tentam desesperadamente buscar a felicidade. Sobreviver ao caos de informação que recebem todos os dias, criando novas demandas psicológicas e prazer a qualquer custo são seus objetivos. Um homem, uma mulher, dois seres andróginos e uma fotógrafa jogam suas cartadas na tentativa de obter um pouco de felicidade em tempos que exigem tomadas de decisão radicais, ou não. Tanto faz se os limites da felicidade pessoal avançam sobre o espaço alheio. Whatever é seu lema. Sempre insatisfeitos com todas as possibilidades que nosso tempo apresenta, tornam-se cada dia mais insensíveis.

 

Ainda não existe muita literatura sobre essa geração. São sintomas que ainda devem ser estudados pelos acadêmicos, mas já é possível perceber esse traço que permeia as relações atuais. “Queremos a juventude, o luxo, o consumo, a celebridade, a pornocultura, tudo ao mesmo tempo e de forma imediata. Temos hoje uma expectativa desmedida de tudo. Usufruímos do sexo livre, do consumo desenfreado, mas mesmo assim não conseguimos atingir a felicidade que o capitalismo nos prometeu. Esse paradoxo da contemporaneidade é o tema do espetáculo”, explica Almeida.

 

“Geração Whatever” apresenta homens e mulheres loucos para sentirem-se felizes, cada vez mais desprovidas de ética e sentimento, apenas na vã tentativa de aplacar sua infelicidade.

 

::: Serviço :::

Peça “Geração Whatever”

Texto e direção: Cesar Almeida

Produção: Rainha de 2 Cabeças

Elenco: Maite Schneider, Diogo Biss, Kellyn Bethania, Fernando Cardoso e Thiago Kerscher.

Data: de 08 a 18 de dezembro (quinta a sábado, às 21 horas, e domingo, às 20 horas).

Local: Miniauditório do Teatro Guaíra (Rua Amintas de Barros, s/nº).

Ingresso: R$ 30,00 e R$15,00 (bônus, estudantes, assinantes Gazeta do Povo, idosos e doadores de sangue). Nas quintas-feiras todos pagam meia.

Informações: (41) 3304-7900 / 3304-7999.

 

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 4 dezembro, 2011 16:36


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Brincando com Fogo

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos