Edith Veiga celebra 50 anos de carreira e lança CD dedicado a obra de Lupicínio Rodrigues

No próximo dia 14 de dezembro a cantora Edith Veiga sobe ao palco do Teatro da Fecap para comemorar os 50 anos de carreira e interpretar os grandes clássicos do compositor gaúcho, Lupicínio Rodrigues, tema do seu novo CD, que acaba de ser lançado pelo selo Discobertas.

 

Nascida em Juquiá, interior de São Paulo, Edith Veiga teve uma infância simples. Aos 15 anos, devido à morte de seu pai, mudou-se com a família para São Paulo e antes de se tornar uma cantora de grande sucesso, trabalhou em diversas profissões, atuando desde demonstradora de artigos eletrodomésticos até mesmo como cabeleireira. Em 1961 participou dos programas de calouro:“ A Hora do Pato” e “ A Voz de Ouro “ ABC “, quando defendeu o samba-canção “ Castigo” ( Dolores Duran) sucesso na voz da cantora Marisa Gata Mansa , a partir daí,viu sua carreira impulsionar.

 

Devido ao tamanho sucesso, o diretor artístico da gravadora Chatecler, o cantor e compositor Diogo Mulero , mais conhecido como Palmeira, encantou-se pelo seu timbre de voz e resolveu contratá-la. Na ocasião, gravou o bolero “Faz-me rir (Me da Risada”) que rendeu um LP com o mesmo nome e que rendeu os troféus “Roquete Pinto” e “Chico Viola” no ano de 1962. Edith chegou a apresentar o programa por mais de um ano pelo canal 2 de São Paulo, Edith Veiga em Dois Tempos, no qual recebia as principais personalidades da época, tendo o privilégio de apresentar pela primeira vez ao público,o cantor, Altemar Dutra.

 

No ano de 1980 se apresentou no famoso Carnegie Hall, nos EUA, e gravou dois clipes para o Fantástico com as canções “ Fim de comédia” e “ Não lhe quero mais ”contratada pela RGE, emplacou o bolero Meu Homem ( Jair Amorim e Evaldo Gouveia) e gravou outro LP de sucesso, “ Pensando em Ti”, com músicas de Roberto Carlos, Herivelto Martins e até mesmo do próprio Lupicínio Rodrigues.

 

No show que será apresentado na FECAP, Edith cantará todas as músicas do CD “Edith Canta Lupicínio” (Vingança, Nervos de aço, Ela disse-me assim, Foi assim e Exemplo, entre putras), além de composições de Dolores Duran, Maysa, Roberto Carlos e Chico Buarque.

 

::: Serviço :::

EDITH VEIGA CANTA LUPICINIO RODRIGUES

Data:14/12 (quarta-feira)
Local: Teatro FECAP
End: Av. Liberdade, nº 532 – Bairro: Liberdade
Capacidade: 400 lugares
Horário 21h
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *