Apresentações de corais e grupos folclóricos ucranianos, ao lado de grupo de banduristas em Curitiba

O Memorial Ucraniano (Parque Tingui), que é mantido pela Prefeitura Municipal e celebra a presença da etnia ucraniana em Curitiba, sedia programação especial neste domingo (4). A atração é a Festa de São Nicolau, que começa às 12h e conta com a chegada do Papai Noel. A programação prossegue até às 18h, com entrada franca.

 

As atividades culturais que tomam conta do Parque Tingui englobam apresentações de corais e grupos folclóricos ucranianos, ao lado de grupo de banduristas. Considerada a voz da Ucrânia, a bandura surgiu no século XIV e é um instrumento que unifica os princípios acústicos do alaúde e da harpa.  Oferecendo barracas de artesanato e culinária típica ucraniana, a festa tem seu ponto alto às 17h com a chegada de São Nicolau, que distribuirá balas e presentes às crianças.

 

São Nicolau é considerado um dos mais importantes santos do Cristianismo, por sua história de preocupação com os pobres. Conhecido em diversos países com os nomes de Micolai, Miklach, Iolupuki, Seint Nicolaus, Santa Klaus, Fader Krismas e Per Noel, deu origem à figura do Papai Noel.  O santo é lembrado no dia 6 de dezembro e muitos países europeus, especialmente a Ucrânia, comemoram o Dia de São Nicolau e o consideram o verdadeiro Papai Noel.

 

::: Serviço :::

Festa de São Nicolau

Local: Memorial Ucraniano (Parque Tingui)

Data: 4 de dezembro de 2011, das 12h às 18h

 

Programação

às 12h, início do funcionamento de barracas com artesanato e culinária típica ucraniana.

às 14h30, início das apresentações de corais e grupos folclóricos ucranianos, ao lado de grupo de banduristas.

às 17h, chegada de São Nicolau com distribuição de balas e presentes às crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *