Blow Elliot Benjamin é o novo espetáculo do Guaíra2 Cia de Dança

Com texto inédito e coreografia da  conceituada diretora teatral Cleide Piasecki. Cenografia e figurinos são do premiado artista Gelson Amaral Gomes. Assistência coreográfica de Júlio Mota. As apresentações serão nos dias 18, 19, 20 e 21, de quinta a sábado às 20h30 e domingo às 18h, no Guairinha. Ingressos: R$ 10,00. Desconto de 50% para o Cartão Teatro Guaíra.

 

Para compor o trabalho, a coreógrafa se utilizou de acontecimentos reais e os transformou em ficção. O enredo fala sobre o aspecto transitório e fugaz da existência humana  colocando uma lente de aumento sobre a vida de pessoas comuns com histórias incomuns.

 

Uma das histórias é a de um britânico diagnosticado com uma doença terminal, tendo apenas 6 meses de vida. Sabendo da morte eminente, ele gasta o que pode e não paga nenhuma dívida. Mas um ano depois descobre que  tudo não passou de um erro médico e sua vida virá uma confusão.

 

A outra história é sobre o cão do famoso  pugilista inglês, Thomas Sayers, que tem uma estátua no túmulo do seu dono no Cemitério de Highgate, ponto turístico de Londres, onde também está enterrado o corpo de Karl Marx.

 

No espetáculo  “Blow Elliot Benjamin”, criado por Cleide Piasecki, o personagem Elliot, após descobrir o erro no diagnóstico, morre de maneria banal, engasgado com um osso de galinha e sua esposa aciona o seguro, que cobre somente morte natural e ela  nada  recebe.

 

Com raiva, ela expõe a todos os presentes no velório o falso diagnóstico. Aos poucos a capela se esvazia e o corpo de Elliot fica apenas em companhia de Benjamin, um velho coveiro, que se compadece com a história.

 

Na hora do cortejo fúnebre Benjamin é instruído a enterrar o corpo em uma vala comum porque o jazigo comprado por Elliot foi tomado por falta de pagamento. Mas o coveiro depois de lhe prestar as últimas homenagens, decide enterrá-lo num terreno de sua propriedade, no mesmo local onde estava o seu melhor amigo, o cachorro chamado Blow, para quem ele ergueu uma estátua no túmulo.

 

Após sua morte Benjamin também é enterrado no mesmo local e a lápide na sepultura passou a ter a inscrição: “Blow Elliot Benjamin, nome dos três personagens ali enterrados.”

 

::: Serviço :::

Teatro Guaíra

Rua Conselheiro Laurindo, 200 – Centro Curitiba-PR

Dias 18, 19, 20 e 21 de Agosto

Horário: de quinta a sábado às 20h30 e domingo às 18h

Ingressos: R$10,00

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *