Humorista Diogo Portugal em dupla com Rogério Cordoni traz humor musical ao stand up

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 14 agosto, 2011 16:35

Humorista Diogo Portugal em dupla com Rogério Cordoni traz humor musical ao stand up

O humorista Diogo Portugal, um dos precursores do stand up comedy no Brasil, apresenta mais uma de suas criações. Em parceria com o músico e dentista Rogério Cordoni, eles formam a dupla  Acusticozinhos. Com formato de musical, a dupla entre uma música e outra insere textos bem humorados, muitas vezes explicando a razão ou o modo de como a música surgiu.

 

Como humor é uma coisa para ser degustada, a dupla criou um clima mais intimista para que esse espetáculo seja mais teatral do que para grandes públicos, onde a piada se perderia.

 

Essa também é a razão por terem optado por um trabalho mais acústico, sendo um violão e um contrabaixo, em alguns momentos uma guitarra e um contrabaixo, acompanhados da percussão.

 

Algumas coisas poderão ser “sampleadas”, para poder facilitar ao máximo a logística do show e fazer que ele possa rodar pelo Brasil.

 

A vontade de criar os Acusticozinhos vem da veia musical de Portugal, pois antes da carreira humorística, ele se dedicava a música, sendo baixista de uma banda de rock e também criador de trilhas e jingles publicitários, porém sua vida de comediante se tornou séria, a música acabou ficando um pouco de lado.

 

Como Portugal gosta muita de música e nunca quis abandoná-la, resolveu criar o espetáculo em parceria com Cordoni, que além de carismático, tem ótima veia humorística, fazendo os back vocals.

 

Esse é o quarto produto do artista, que hoje já viaja pelo país com seus três shows diferentes: Portugal é Aqui!, espetáculo que trabalha com seus personagens;  HÃ!? stand up comedy e o Senta pra Rir, onde ele mistura tudo, stand up e personagens, recebendo convidados.

 

Para Diogo Portugal o que tem dando mais orgulho neste show são as músicas, que além de elaboradas, são muito engraçadas e com certeza irão causar risos. “Hoje em dia não existem tantos trabalhos de humor musical e acredito que é um mercado a se investir. O projeto não tem religião musical, passamos por todos os estilos para agradar a todos os gostos e as músicas são autorais”, afirma Portugal.

 

Diogo Portugal e Rogério Cordoni,  se conheceram na adolescência e começaram a tocar juntos em meados dos anos 80, na banda MadameX, com Diogo Portugal nos vocais e no baixo, Rogério Cordoni na bateria e vocais, e ainda, Raul Portugal na guitarra com um repertório rock’nroll.

 

Participaram do concurso para homenagear os 300 anos da Capital paranaense, chegando entre os finalistas.

 

Trabalharam em vários “jingles” publicitários com a agência Daudio, que  já recebeu muitos prêmios da categoria.

 

Durante esta amizade com mais de 20 anos juntos, sempre desenvolveram várias gravações, dublagens, filmagens, paródias e músicas de humor, que acabou gerando a dupla Acusticozinho.

 

::: Serviço :::

Local: John Bull Pub – Rua Mateus Leme nº 2204
Data: Toda Quarta
Horário 21h
Inf: (41) 3353-7725 / (41) 3252-0706

www.sentaprarir.com.br

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 14 agosto, 2011 16:35


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook