Pela primeira vez em solo brasileiro, os atores Joel Kinnaman e Michael Keaton contaram com um “guia” ilustre no Rio de Janeiro, o diretor José Padilha. Na cidade para o lançamento do filme ROBOCOP (ROBOCOP), primeiro longa internacional do brasileiro que estreia na sexta, o trio contou à imprensa como cada um se envolveu no projeto.
Questionado a respeito da expectativa dos fãs do “RoboCop”, Padilha revelou que teve que ignorar para poder dirigir o longa.
Em tom descontraído, Keaton brincou ainda sobre a língua portuguesa. O ator revelou que acha o idioma lindo, mas ressaltou que um simples “não” em inglês vira frases enormes em português.
No elenco do filme, estão confirmado os atores Joel Kinnaman (série The Killing), Gary Oldman (O Espião que Sabia Demais), Samuel L. Jackson (Os Vingadores), Abbie Cornish (Sem Limites), Jackie Earle Haley (Watchmen), Jay Baruchel (Os Brutamontes), Jennifer Ehle (Contágio), Michael Kenneth Williams (A Estrada), Michael Keaton (Os Outros Caras), Miguel Ferrer (Homem de Ferro 3), Me lanie Scrofano (Nurse 3-D), Marianne Jean-Baptiste (Violet & Daisy), Zach Grenier (série The Good Wife), John Paul Ruttan (Guerra é Guerra!), Aimee Garcia (série Dexter).
A produção marca a estreia do cineasta brasileiro José Padilha na direção de um filme americano, sendo seu roteiro foi escrito por Josh Zetumer (Dune), que posteriormente foi reescrito por Nick Schenk (Gran Torino) e James Vanderbilt (O Espetacular Homem-Aranha).
O lançamento do longa está agendado para 12 de Fevereiro de 2014 nos cinemas dos Estados Unidos, no Brasil a produção está prevista para chegar uma semana antes em 21 de Fevereiro de 2014.