No sábado, dia 08, às 15h, a Cia. Circo Mínimo traz ao palco do Sesc São José dos Campos a peça “João e o Pé de Feijão”.
A apresentação narra a história de João, um menino pobre que troca o único bem da família, a vaquinha Mimosa, por alguns feijões mágicos. Os feijões brotam e nasce um enorme pé de feijão, que chega até o céu. João sobe e descobre o castelo do Gigante, a galinha dos ovos de ouro e a harpa, analogias para a maturação da criança que descobre o trabalho, a independência e a arte.
A história sobre a busca da maturidade, sobre a capacidade criativa da criança, em uma das fábulas infantis mais populares do mundo, é contada através de técnicas de teatro físico, em que o circo está a serviço do espetáculo. Apenas dois atores, Rodrigo Matheus, fundador e diretor artístico do Circo Mínimo e Ricardo Rodrigues, também integrante do grupo, se revezam para interpretar os diversos personagens da história.
Circo Mínimo
Fundado em 1988, o Circo Mínimo já se apresentou em diversos festivais de teatro e circo pelo país. Em 2003, ao completar 15 anos de existência, montou seu primeiro espetáculo infantil, “João e o Pé de Feijão”, dirigido por Carla Candiotto.
Em 2006, estreou “Road Movie”, vencedor do Cultura Inglesa Festival.
Em 2007, estreou no interior paulista o espetáculo “!Circo Máximo!”, vencedor do Prêmio Funarte Miriam Muniz e do PAC Paulista. Em 2008, montou “Miranda e a Cidade”, de Aimar Labaki, no Teatro Popular do SESI e foi selecionado para o Programa Municipal de Fomento ao Teatro, com o projeto “Circo Mínimo – 20 anos – As Narrativas de Imagens”, que montou o espetáculo “NuConcreto” a partir dos estudos do geógrafo Milton Santos e remontagem e apresentação do repertório da Companhia, no início de 2009, no Sesc Pompeia.
Com Circo Mínimo
Data: 08, sábado, às 15h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Ginásio
Grátis
Recomendação etária livre
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC