Cia. Circo Mínimo apresenta espetáculo “João e o Pé de Feijão” no Sesc São José dos Campos

No sábado, dia 08, às 15h, a Cia. Circo Mínimo traz ao palco do Sesc São José dos Campos a peça “João e o Pé de Feijão”.

A apresentação narra a história de João, um menino pobre que troca o único bem da família, a vaquinha Mimosa, por alguns feijões mágicos. Os feijões brotam e nasce um enorme pé de feijão, que chega até o céu. João sobe e descobre o castelo do Gigante, a galinha dos ovos de ouro e a harpa, analogias para a maturação da criança que descobre o trabalho, a independência e a arte.

A história sobre a busca da maturidade, sobre a capacidade criativa da criança, em uma das fábulas infantis mais populares do mundo, é contada através de técnicas de teatro físico, em que o circo está a serviço do espetáculo. Apenas dois atores, Rodrigo Matheus, fundador e diretor artístico do Circo Mínimo e Ricardo Rodrigues, também integrante do grupo, se revezam para interpretar os diversos personagens da história.

Circo Mínimo

Fundado em 1988, o Circo Mínimo já se apresentou em diversos festivais de teatro e circo pelo país. Em 2003, ao completar 15 anos de existência, montou seu primeiro espetáculo infantil, “João e o Pé de Feijão”, dirigido por Carla Candiotto.

Em 2006, estreou “Road Movie”, vencedor do Cultura Inglesa Festival.

Em 2007, estreou no interior paulista o espetáculo “!Circo Máximo!”, vencedor do Prêmio Funarte Miriam Muniz e do PAC Paulista. Em 2008, montou “Miranda e a Cidade”, de Aimar Labaki, no Teatro Popular do SESI e foi selecionado para o Programa Municipal de Fomento ao Teatro, com o projeto “Circo Mínimo – 20 anos – As Narrativas de Imagens”, que montou o espetáculo “NuConcreto” a partir dos estudos do geógrafo Milton Santos e remontagem e apresentação do repertório da Companhia, no início de 2009, no Sesc Pompeia.

SERVIÇO
João e o Pé de Feijão
Com Circo Mínimo
Data: 08, sábado, às 15h
Sesc São José dos Campos
Endereço: 
Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Ginásio
Grátis
Recomendação etária livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *