No dia 29 de setembro, sábado, às 20h30, o Sesc São José dos Campos apresenta o show da cantora Marina de La Riva.
Filha de pai cubano e mãe mineira, Marina usa a mistura de culturas nas suas apresentações, com canções cantadas em português e espanhol.
O show é baseado nas músicas do segundo álbum da cantora, intitulado Idílio, lançado em fevereiro de 2012.
Destacam-se na apresentação a nostálgica “ausência” de Vinícius de Moraes e Marília Medalha, a versão mambo de “Estúpido Cupido” e o bolero clássico “Tu Me Acostumbraste” de Frank Dominguez.
A carioca une a sonoridade dos gênios musicais de Cuba, das décadas de 1930 a 1960, com um suingue genuinamente brasileiro. O álbum de estreia de Marina de la Riva (homônimo) levou três anos para ser produzido e começou a ser criado, no imaginário da intérprete, em um show do pianista Bebo Valdés.
Para escolher o repertório biografico a artista chegou a gravar 23 pérolas, entre elas, versões emocionadas de “Te Amare Y Después”, de Silvio Rodriguez, “Ta-Hi”, de Joubert de Carvalho, e “Central Constancia”, de Enrique Jorrín.
Nessa jornada, ela imprimiu outros sentidos a sua criação, que contou com convidados ilustres como Davi Moraes e Chico Buarque de Hollanda, convidados para ressaltar a brasilidade da cantora.
Meio brasileira, meio cubana, Marina é apaixonada por Chet Baker, Nina Simone, Ella Fitzgerald, Carmen Miranda, Billie Holliday, Omara Portuondo, Ernesto Lecuona, Chano Pozo, Maysa, Tom Jobim, Cartola e Maria Bethânia.
Sobem ao palco Pedro Bandera e Ricardo Valverde (percussões), Zeca Loureiro (guitarra), Felipe Maia (piano), Richard Fermino (sax/flauta), Fabio Sá (contrabaixo), Alessandro Ribeiro (trompete).
Data: Dia 29, sábado, às 20h30
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Ginásio
Com assentos
Preço: De R$ 4,00 a R$ 16,00.
Recomendação 16 anos.
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC