Essa semana, o artista Kafé lança oficialmente seu primeiro disco, álbum de estreia homônimo com dez faixas, incluindo sucessos e canções inéditas. Em estúdio desde 2016, o cantor vem compondo e produzindo suas novas canções, agora com uma pegada mais completa. Depois de seu EP no inicio da carreira e alguns singles, Kafé aposta em uma sonoridade diversa e intensa, que flerta entre gêneros como R&B, Soul, House, mas sempre com a essência, elementos e referencias que vão do Pop a música brasileira em geral.
Baiano, 22 anos, Kafé – Intitulado por fãs como “dono da voz que acalma a alma” vem acumulando milhares de seguidores Brasil a fora, interessados na sonoridade do novo nome da música pop brasileira que com pouco mais de um ano de trabalho em redes sociais já coleciona milhões de streams e visualizações, sendo um dos fenômenos de 2017 no spotify.
O Ep “Kafé” lançado em dezembro/2015 soma mais de seis milhões de plays nos lyrics videos, lançamento independente em parceria com a banda carioca A Banca 021, nascendo assim à parceria com Hugo Macedo ex-integrante da banda, atual produtor dele. Com o lançamento do single “360” em abril, Kafé deu primeira pista do que estava por vir. Em apenas dois meses dobrou o número de inscritos no YouTube, seguidos por dance videos dos também singles “Chances” e “Nós3” que seguem sendo compartilhados por nomes populares como Gabriel Medina, Ludmilla, Lucas Lucco, Glória Groove, Didi Effe, entre outros artistas e celebridades.