Cantor Kafé lança disco de estreia homônimo

Essa semana, o artista Kafé lança oficialmente seu primeiro disco, álbum de estreia homônimo com dez faixas, incluindo sucessos e canções inéditas. Em estúdio desde 2016, o cantor vem compondo e produzindo suas novas canções, agora com uma pegada mais completa. Depois de seu EP no inicio da carreira e alguns singles, Kafé aposta em uma sonoridade diversa e intensa, que flerta entre gêneros como R&B, Soul, House, mas sempre com a essência, elementos e referencias que vão do Pop a música brasileira em geral.

Com produção dos beatkmakers Sants, Neguim, Jim e Deryck Cabrera, o disco vai criando uma atmosfera faixa a faixa. Todas as composições são do próprio Kafé, com coautoria de Hugo Macedo, que também foi produtor executivo do trabalho. Os vocais foram gravados em São Paulo, no estúdio FLAPC4 pelo produtor e engenheiro de som Cesar Pierri (CESRV). O disco foi mixado pelo Kafé, com muita atenção aos detalhes, que fez do processo criativo muito mais minimalista e pessoal. A masterização do álbum vem direto de Recife, pelas mãos do JJ Slim, nome conhecido por suas produções com o rapper Terra Preta. Algumas músicas ainda contam com a presença dos músicos convidados Bruno Dupre, Gabriel Lincon e Junior Pereira.

Baiano, 22 anos, Kafé – Intitulado por fãs como “dono da voz que acalma a alma” vem acumulando milhares de seguidores Brasil a fora, interessados na sonoridade do novo nome da música pop brasileira que com pouco mais de um ano de trabalho em redes sociais já coleciona milhões de streams e visualizações, sendo um dos fenômenos de 2017 no spotify.

O Ep “Kafé” lançado em dezembro/2015 soma mais de seis milhões de plays nos lyrics videos, lançamento independente em parceria com a banda carioca A Banca 021, nascendo assim à parceria com Hugo Macedo ex-integrante da banda, atual produtor dele. Com o lançamento do single “360” em abril, Kafé deu primeira pista do que estava por vir. Em apenas dois meses dobrou o número de inscritos no YouTube, seguidos por dance videos dos também singles “Chances” e “Nós3” que seguem sendo compartilhados por nomes populares como Gabriel Medina, Ludmilla, Lucas Lucco, Glória Groove, Didi Effe, entre outros artistas e celebridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *