O E! Entertainment Television, marca de entretenimento global e multiplataforma com conteúdo próprio voltado para os fãs da cultura pop, comemora seu excelente desempenho no Brasil e anuncia o lançamento do sinal HD para as operadoras NET e CLARO, maior grupo de televisão a cabo no Brasil.
Hoje, o E! é assistido por mais de 20 milhões de brasileiros e ocupa o 3o lugar na preferência do público feminino, segundo o Kantar Ibope Media (Janeiro-Junho/2016). É também um dos preferidos entre o público AB de televisão por assinatura.
Com a novidade, o E! estará disponível a partir do dia 16 de setembro para os assinantes dos pacotes básicos das duas operadoras, que poderão assistir ao conteúdo em alta definição através do canal 550.
De acordo com os resultados de pesquisa do TGI Latina 2015, a audiência do E! revela altos índices de afinidade, acima da média de canais de TV por assinatura, por um perfil de telespectador conectado (60%), bem-sucedido (47%), sofisticado (80%), viajante (76%), humanitário (68%), exigente (64%), autoconfiante (55%), sexy (70%) e mente aberta (75%). Entre os temas com maior afinidade à audiência do canal, estão cultura (70%), celebridades (43%), e eventos internacionais (72%). Com um estilo original e cheio de glamour, o E! é o único canal dedicado 24 horas por dia, 7 dias por semana ao mundo do entretenimento, que transcende a tela para se tornar parte do estilo de vida de quem acompanha sua programação, entre celebridades, fashionistas e aspirantes a estrelas que protagonizam histórias impressionantes, tapetes vermelhos glamurosos e divertidos realities. Além dos programas da grade do canal, a estreia do sinal em HD chega com a transmissão de um dos eventos mais especiais do ano: o tapete vermelho do Emmy Awards, que acontece no domingo, 18 de setembro, à partir das 17h30. Líder em audiência e especialista na cobertura do tapete vermelho dos eventos mais glamurosos do mundo, o E! registra ainda números positivos nas plataformas digitais do E! Online Brasil durante a temporada de prêmios. Na noite do Oscar, no início deste ano, por exemplo, o site oficial do E! no Brasil registrou quase 1 milhão de acessos, um aumento de 60% comparado aos acessos diários. Além disso, no Facebook, foram mais de 3 milhões de impressões na mesma noite. Outras perfomances digitais que se destacaram este ano foram o aumento de mobile unique users em 103% no Globo de Ouro e 153% no Grammy Awards, que também alcançou mais de 100 mil seguidores no Twitter e colocou a hashtag #TapeteVermelhoE! no Trend Topic. No Facebook, o E! Online Brasil conquistou mais de 1 milhão de interações durante o Globo de Ouro; uma taxa de engajamento de 12%, duas vezes mais que a media, durante o SAGS Awards; e mais de 7 mil novos fãs em sua página durante o Grammy Awards. Ao Vivo do Tapete Vermelho Emmy Awards
Estreia domingo, 18 de setembro às 17h30
Reprise segunda 19 de setembro, rotativo na programação do dia