Exposição sobre Pompeia, em cartaz no Américas Shopping tem data prorrogada

Após o grande sucesso do “Museu Itinerante Pompeia e Seus Mistérios” nos meses iniciais de exibição, a mostra será prorrogada até o dia 02 de outubro, atendendo ao pedido do público, no Américas Shopping.

Neste período de prorrogação, serão promovidas outras palestras sobre o assunto, ministradas pelo consultor científico da exposição, o arqueólogo e historiador Prof. Me. Claudio Prado de Mello, nos dias 7 de setembro (feriado) e 2 de outubro, às 18h. O número de ouvintes será limitado a 60 pessoas e, por isso, é necessário reservar a participação pelo e-mail: maisurmusaproducoes@gmail.com

Diariamente, um documentário sobre a história da Pompeia será exibido, no mesmo local da mostra, em três horários: às 13h, às 16h e às 20h.

Pompeia é considerada um dos sítios arqueológicos mais completos e impressionantes de toda a história humana. Reconhecida pela UNESCO como “Patrimônio da Humanidade”, a cidade se mantém como um dos locais mais visitados de toda a Itália. Celebrando a rica trajetória dessa cidade e em comemoração aos 200 anos do início do trabalho sistemático de escavação arqueológica, a Maisur Musa Produções Culturais – com a consultoria científica do arqueólogo Prof. Me. Claudio Prado de Mello e apoio cultural do IPHARJ,  traz ao Brasil a fascinante história de Pompeia, sua arte, cultura e arqueologia.

A mostra reúne 91 peças originais, que datam de 200 a.C. a 300 d.C., e 87 peças entre réplicas e fac-símiles. A exposição visa recriar ambientes cenográficos e levar o visitante a descobrir como era o cotidiano da elite e da população de Pompeia e Herculano. Trata-se de um acervo particular de Maisur Musa, ainda inédito na América Latina.

Programação:

  • Documentário: transmitido diariamente às 13h, às 16h e às 20h
  • Palestras sobre Pompeia ministradas pelo arqueólogo Prof. Me. Claudio Prado de Mello nas seguintes datas: Datas: 07 de setembro e 02 de outubro, às 18h

Agendamentos de grupos em horários programados: consultar recepção ou e-mail: maisurmusaproducoes@gmail.com

SERVIÇO
Museu Itinerante Pompeia e Seus Mistérios
Período: até 02 de outubro (prorrogada)
Horário de visitação: segunda a sábado: das 10h às 22h e domingos e feriados: das 11h às 22h
Local: Piso L2
Ingressos: permanentes e intransferíveis válidos para visitação, assistir documentários e palestras

  • R$20,00 inteiro
  • R$10,00 meia entrada*

*menores de 18 anos, estudantes, professores, funcionários escolares, idosos e pessoas com necessidades especiais.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *