Neste sábado, dia 12 de dezembro, a faixa GNT.Doc exibe dois documentários, em sequência, sobre terrorismo. Às 23h, “Infiltrada no Estado Islâmico” mostra mulheres britânicas que apoiam atos terroristas.
Uma jornalista disfarçada se alista ao EI, com uma câmera escondida, e acompanha três mulheres que ajudam a promover a ideologia do ISIS (Islamic State of Iraq and Syria). O filme denuncia a atual situação nesses países e consegue expor a violência e o esquema de recrutamento de jovens europeus.
Já o segundo documentário – “Mães Contra o Terrorismo”, à 0h – é sobre a visão de muçulmanas que são contra a condutas extremistas. Muitas delas perderam seus filhos, maridos, familiares e – para evitar que outros tenham o mesmo destino – Edit Schlaffer, fundadora da organização “Mulheres Sem Fronteiras”, está construindo uma rede chamada “Mothers Schools”, na Ásia, África e Europa, que tem como objetivo envolver mães em atividades contraterrorismo e ajudar no reconhecimento de sinais de radicalização em seus filhos para prevenir práticas de violência.