Os vencedores do concurso “O Hobbit, Sociedade dos Fãs” foram pegos de surpresa durante a última celebração da jornada final deles: uma pré-estreia antecipada do último filme da trilogia “O Hobbit” e uma entrevista particular com o diretor vencedor do Oscar® Peter Jackson e os principais membros de sua equipe de filmagem.
O HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS (The Hobbit: The Battle of the Five Armies), uma produção da New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures (MGM), representa o fim da jornada de 16 anos de filmagem para adaptar as obras-primas de J.R.R. Tolkien – “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” – e é a última chance para os fãs de todo o mundo verem o desfecho da saga da Terra-Média nos cinemas. O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos está previsto para estrear no Brasil em 11 de dezembro de 2014.
A Comic Con International deste ano foi onde o concurso “O Hobbit, Sociedade dos Fãs” teve o pontapé inicial, com uma multidão de sete mil fãs empolgados, e atraiu mais de 140 mil participantes de aproximadamente 30 países. Os vencedores, entre eles um brasileiro, e o convidado de cada um, viajaram para a Nova Zelândia em uma excursão de cinco dias pelo norte do país e pelas ilhas do sul para visitar as locações reais onde Peter Jackson deu vida a Terra-Média nas trilogias “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”. A aventura dos sonhos desses fãs terminou com uma celebração do sucesso do concurso na Jackson’s Park Road Post Production Ltd. em Wellington, onde eles foram convidados para estar entre os primeiros no mundo a assistirem O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, seguido por um encontro com Jackson e sua equipe.
O concurso “O Hobbit, Sociedade dos Fãs” é uma iniciativa da Warner Bros. Pictures e seus parceiros de cinema New Line e MGM, bem como da Air New Zealand, a companhia aérea oficial da Terra-Média, e a Tourism New Zealand, agência de turismo responsável por hospedar os fãs na Nova Zelândia (Newzealand.com).
O chefe executivo da Tourism New Zealand, Kevin Bowler, disse que o concurso “O Hobbit, Sociedade dos Fãs” criou uma conversa global sobre a Terra-Média, resultando em imagens da Nova Zelândia que estão sendo exibidas por todo o mundo. “Estamos entusiasmados por ter hospedado os fãs na verdadeira Terra-Média e ter acompanhado a reação e excitação deles enquanto percebiam que a fantasia da Terra-Média é de fato a realidade da Nova Zelândia”, afirmou Bowler.
Christopher Luxon, CEO da Air New Zealand, afirma que tem sido fantástico apoiar o concurso “O Hobbit, Sociedade dos Fãs”: “A Air New Zealand está nessa jornada há três anos, apoiando os filmes “O Hobbit” como a companhia aérea oficial da Terra-Média. Um dos objetivos da nossa parceira tem sido ressaltar o perfil da Terra-Média como um destino turístico e o concurso tem nos ajudado a alcançar isso. Foi emocionante ver a reação desses fãs entusiasmados ao conhecer a Terra-Média e espero que através de suas jornadas nós tenhamos incentivado mais pessoas a considerar a sua própria visita à Nova Zelândia”.
Sobre a jornada
Começando com uma oportunidade única de tirar fotos com uma das aeronaves Boeing 777-300ER da Air New Zealand, inspirada em “O Hobbit”, a Sociedade dos Fãs viajou para o famoso destino turístico de Rotorua, onde foram recepcionados com uma apresentação da cultura Maori e por um tradicional banquete hangi; depois foram para o set de Hobbiton, na região de Waikato, perto de Matamata, para um banquete e um tour privado no condado pitoresco; em seguida para Queenstown, cenário de incontáveis batalhas da trilogia “O Hobbit”, e o majestoso local de filmagem do Pillar of Kings nos filmes “O Senhor dos Anéis”; e por fim em Wellington, para celebrar o fim da aventura com o próprio Peter Jackson.
A experiência de “O Hobbit, Sociedade dos Fãs” pode ser acompanhada no site www.tfsn.co/hobbitfanfellowship, assim como os espectadores de todo o mundo se preparam para uma viagem à Terra-Média, pela última vez, quando O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos chegar aos cinemas em dezembro.