Rodrigo Alarcon Encanta Público Europeu em Sua Primeira Turnê Internacional

Rodrigo Alarcon Encanta Público Europeu em Sua Primeira Turnê Internacional

O renomado artista paulistano, Rodrigo Alarcon encanta público Europeu em sua primeira turnê Internacional. Ele está vivenciando um momento marcante em sua carreira com sua primeira turnê pela Europa, que contempla Portugal e Inglaterra em sua agenda.

Com seis shows programados, Alarcon está surpreendendo ao esgotar os ingressos em quatro deles, restando apenas alguns disponíveis para as apresentações em Coimbra e Londres.

No mais recente espetáculo, ocorrido no dia 20 em Porto, Alarcon cativou a plateia ao contar com a participação especial da talentosa cantora portuguesa Carolina de Deus. Juntos, eles apresentaram o single “Apesar de Querer”, uma peça fundamental na trajetória artística de Alarcon, que terá seu lançamento oficial nesta sexta-feira, 22, contando com a colaboração da artista portuguesa.

Rodrigo Alarcon Encanta Público Europeu em Sua Primeira Turnê Internacional

Carolina de Deus expressou sua empolgação com a parceria: “Nosso primeiro contato foi por chamada de vídeo, e logo decidimos seguir em frente com os planos de gravação. Nos demos muito bem; Rodrigo tem uma energia muito positiva e, quando nos encontramos pessoalmente, só confirmei o que já esperava: será um grande sucesso!”.

Sobre o processo de gravação remota, Alarcon explicou: “Foi feito remotamente. Carolina nos enviou a gravação vocal e todo o material necessário; eu gravei no Brasil, contando com a incrível Niela Moura na produção. Também tivemos os violões gravados por Fabiano Chagas, vindo diretamente de Goiânia. Foi um verdadeiro intercâmbio musical e cultural”.

A parceria entre os artistas foi motivada pelo desejo de superar não apenas as barreiras culturais, mas também as linguísticas. Alarcon ressaltou: “Entendemos que as línguas são bastante similares, mas há nuances, sotaques e fonemas distintos. “Essa parceria foi linda desde o começo”.

Para o aguardado show em Londres, que acontecerá no The Jazz Cafe no dia 24, Alarcon preparou uma versão de “Frágil Coração” em inglês. A turnê teve início em 19 de março e se estenderá até o dia 24, domingo, passando por cidades portuguesas como Porto, Ovar, Coimbra e Lisboa, antes de encerrar em Londres, na Inglaterra. Os shows estão sendo realizados no formato de duo, com voz e violão, acompanhados pela produtora musical e musicista Niela Moura.

Alarcon expressou sua gratidão: “Estou muito feliz por ter ao meu lado pessoas tão importantes e que acreditam no meu trabalho. Esta turnê foi meticulosamente planejada e estudada, visando o sucesso em cada detalhe. Meus sinceros agradecimentos à equipe da minha gravadora, a Taquetá Música, que mais uma vez esteve à frente de toda essa produção, proporcionando o melhor para mim e meu público!”

Com sua energia contagiante e seu talento incontestável, Rodrigo Alarcon está conquistando corações em solo europeu, deixando sua marca indelével na cena musical internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *