Ruel acaba de lançar 4th WALL

Ruel acaba de lançar 4th WALL

O Cantor e compositor australiano e prodígio pop, Ruel acaba de lançar 4TH WALL, seu aguardado álbum de estreia, via RCA Records. Através de uma jornada que se estendeu pelos últimos três anos, o trabalho explora as propostas musicais mais pessoais, íntimas e brilhantes do artista até o momento.

“Comecei a conceituar o álbum em 2020. Eu tinha acabado de sair da turnê e estava trabalhando em um estúdio em Bali. Foi a primeira vez em anos que pude tirar um momento e olhar para trás, para toda a loucura dos últimos anos. Parecia que minha vida era um monte de cenas aleatórias em um filme surrealista, um pouco como aquele filme ´O show de Truman´, quando chega o momento em que você se pergunta se faz parte de algum reality show bizarro. Foi quando comecei a pensar nas músicas do álbum como uma trilha sonora para a experiência humana”, diz Ruel.

“4TH WALL” apresenta uma série de colaboradores e produtores na sua composição, incluindo M-Phazes (Khalid, Noah Cyrus), Sammy Witte (Harry Styles, Halsey), Gabe Simon (Dua Lipa, Maroon 5), Spencer Stewart (Alina Baraz, ROLE MODEL) e os artistas PJ Harding e Mikky Ekko. Junto com oito novas músicas, o álbum também inclui faixas lançadas anteriormente, como “I DON’T WANT TO BE LIKE YOU”, a emotiva “MUST BE NICE”, a hipnótica “SOMEONE ELSE’S PROBLEM”, o hino pop “YOU AGAINST YOURSELF”, a introspectiva “LET THE GRASS GROW” e “GROWING UP IS___”. Veja a lista completa de faixas abaixo.

Falando mais sobre o álbum, Ruel acrescenta: “Eu queria escrever um álbum onde houvesse algo com que todos pudessem se identificar. Adoro escrever sobre coisas que experimentei pessoalmente, mas também adoro me inspirar em tudo e qualquer coisa que vejo acontecendo ao meu redor, direta ou indiretamente. Muitas vezes, eu me coloco no lugar de outra pessoa e interpreto diferentes cenários na minha cabeça para imaginar como eles podem se sentir e, em seguida, escrevo a partir de sua perspectiva. Eu amo a liberdade que esse método me dá, porque às vezes é difícil encontrar inspiração quando você está preso vivendo em um ônibus por meses a fio. A primeira música que escrevi foi ´END SCENE´, que é a última faixa do disco e a inspiração para o conceito da capa do meu álbum, um carro batendo no horizonte em um pôr do sol”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *