Pankadon revela a identidade e lança novo single “Mete o Loko”

Eles só podiam ser de outro planeta. Em meados de março, o clipe de “Segredinho” deixou todo mundo se perguntando quem estava por trás do novo nome do Pop Funk que estreava com “Segredinho”, uma viciante canção com um clipe polêmico, cheio de referências, em tom de humor, crítica e malícia. A faixa chegou a #1 no Viral Brasil e Top 50 Viral Mundial do Spotify, com 1,5 milhões de streamings e mais de 4 milhões de views no videoclipe.

Para colocar fim ao mistério, nesta quinta, 17 de maio, o Pankadon lança seu segundo single e clipe, “Mete o Loko” (https://SMB.lnk.to/MeteoLoko), e revela a identidade de seus dois integrantes: Rabeton e Popozon.

Na produção, o duo, que carrega a identidade visual do projeto, mostra que veio de outro planeta para movimentar o cenário Pop Funk. No vídeo, que segue o tom de brincadeira e sarcasmo do primeiro lançamento do Pankadon, Rabeton e Popozon saem do seu planeta e chegam à Terra pegando carona na “Carreta Furação”, bagunçando as ruas da cidade no melhor estilo “mete o loko”. Com direção de Phill Mendonça, o vídeo, de estética analógica e mesma identidade visual de “Segredinho”, mostra muita dança e zoação.

Os compositores e produtores do Pankadon são Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos, nomes por trás de grandes hits de Anitta, Pablo Vittar, IZA, Aretuza, entre outros. As enigmáticas máscaras de estética lúdica que dão vida a Rabeton e Popozon foram idealizadas e produzidas pelo artista gráfico Luiz Ferré e pelo escultor Ricardo Argenton, que buscaram transmitir a personalidade do duo e dar rosto ao projeto. Além de artista gráfico, Ferré é diretor de teatro, TV e cinema, criador de personagens de grande empatia, como as figuras do sucesso infantil dos anos 1990 TV Colosso. Argenton já atuou na produção e criação de esculturas para agências de publicidade e produtoras.

Rabeton, de cor vermelha, é o personagem que dá voz ao Pankadon, tem tiradas sarcásticas e humor de sobra. Já Popozon, de cor azul, se comunica através de beats e tem personalidade mais contida, mas não menos zoeira. As vozes têm influência da cultura dos memes, com sonoridade “bizarra” e excêntrica.

Através de representações caricatas, excêntricas e desconstruídas, Pankadon é um autêntico projeto musical que mistura ritmos com influências do Funk, Trap e do Pop brasileiros em canções autorais e batidas viciantes, mostrando que a música não necessariamente precisa ter uma aparência convencional, mas invadir os sentidos e provocar experiências. A inovação do projeto está na ideia do rosto desconstruído na cena musical popular, no contexto brasileiro, ultrapassando o cenário eletrônico, que abriga nomes de sucesso como o duo Daft Punk e o produtor Marshmallow.

O duo já se prepara para lançar o novo single “Pac Pac”, com participação da cantora Aretuza Lovi e da MC Loma.

“Por dentro nós é fofo, mas por fora mete o loko!”, definitivamente é a frase que define o Pankadon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *