A&E estreia a minissérie ‘O Mistério das 11 Garotas’

A minissérie de não-ficção O Mistério das 11 Garotas (The Eleven), que chega à tela do A&E no dia 26 de janeiro, acompanha investigadores enquanto reexaminam o assassinato de onze adolescentes, na década de 1970, no Texas (EUA). Após a descoberta de uma carta de confissão escrita por um presidiário, condenado por assassinato, Edward Harold Bell, os investigadores fizeram pesquisas e entrevistas exclusivas em vídeo com Edward. E, então, pressionaram a polícia a reabrir os casos de duas das vítimas.

Ao longo da década de 1970, as cidades próximas a Galveston County, no Texas, foram assombradas pelos brutais assassinatos de onze garotas adolescentes. A jornalista Lise Olsen e o policial aposentado Fred Paige estão revisitando esses casos depois de descobrirem uma carta de confissão, escrita pelo presidiário Edward Harold Bell, que cumpre uma sentença de 70 anos por um outro assassinato. Nessa carta, Bell descreve as mortes de algumas das garotas, com detalhes macabros e se refere a muitas das vítimas pelos nomes.

Nas entrevistas em vídeo feitas pelos investigadores com Bell, ele nega ter escrito a carta, provando que liga-lo aos assassinatos de 45 anos atrás seria um desafio formidável. Com a aproximação da data de uma audiência de liberdade condicional para Bell, Olsen e Paige precisam reunir evidências que comprovem uma ligação definitiva entre o assassino condenado e as garotas que ele chama “as onze que foram para o céu”, antes que ele tenha a possibilidade de andar livre.

Em cada um dos episódios, O Mistério das 11 Garotas apresenta as histórias das adolescentes, de forma a descobrir alguma conexão com Bell. Por meio de dramatizações e acesso sem precedentes a entrevistas com amigos, familiares e testemunhas, a minissérie tenta solucionar o mistério por trás desses crimes para que seja feita justiça para as jovens e suas famílias.

No episódio de estreia, Paraíso perdido, dois investigadores se propõem a descobrir se o prisioneiro Edward Bell, que confessou ter matado 11 adolescentes nos anos 70, é realmente um assassino em série ou apenas um mentiroso em busca da fama.

Classificação indicativa: 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *