The Gift volta ao Brasil para lançamento de ALTAR

Um das mais premiadas bandas de Portugal, The Gift vem ao Brasil em dezembro para turnê de lançamento do álbum ALTAR, editado pelo selo La Folie, que pertence ao quarteto.

Eles tocam no Blue Note [Rio de Janeiro; 04/12], na Casa Natura Musical [São Paulo; 05/12] e no Sesc Ribeirão Preto [interior de SP; 06/12].

Disponível desde abril, ALTAR conta com produção e colaborações do pioneiro artista Brian Eno, e mixagem de outro renomado britânico, o engenheiro de som Flood – alcunha de Mark Ellis, que tem no currículo Nick Cave, U2, Sigur Rós, New Order, PJ Harvey, entre outros.

Elogiado por publicações como El PaísMOJO e IndependentALTAR é um dos mais ousados trabalhos do Gift, combo formado em 94 no microcosmo de Alcobaça, por Sónia Tavares [voz], Nuno Gonçalves [voz, teclados], John Gonçalves [baixo, teclados] e Miguel Ribeiro [bateria].

Na trajetória da banda, estão prêmios como Globo de Ouro e MTV Europe Music Awards, turnês em todos os continentes e parcerias com outros produtores reconhecidos, como Ken Nelson [no LP Explode, de 2012] e Howie B. [em Film, de 2001].

ALTAR, sexto registro de inéditas do Gift, acaba de ser indicado à 13ª edição do The Best Art Vinyl, maior evento do gênero no mundo. A capa do disco, com fotografia do australiano J.S. Birnie, leva o grupo pela segunda vez à nomeação – em 2011, eles disputaram o troféu com Explode.

Foi com a turnê de Explode, vale lembrar, que os portugueses estiveram pela última vez no Brasil, em 2013, quando tocaram na capital e no interior de São Paulo, e no festival Rock in Rio.

Em janeiro deste ano, o Gift fez uma breve visita ao Rio de Janeiro, onde gravou um clipe para o single “Big Fish“. O vídeo, lançado três meses depois, conta com produção do estúdio carioca Contra.

De ALTAR, a banda extraiu mais dois belos clipes: “Love Without Violins“, composição na qual o próprio Brian Eno canta com Sónia Tavares, e “Clinic Hope“.

Eno, aliás, é coautor de todas as canções do novo álbum do Gift. Outra curiosidade é que ALTAR marca o reencontro em estúdio do criador do termo ambient music com Flood desde o clássico “Achtung Baby”, do U2.

No início do ano, o Gift esteve nos festivais Eurosonic Noorderslag, na Holanda, South by Southwest e SummerStage, nos Estados Unidos. Recentemente, o grupo subiu ao palco do Great Escape e Bush Hall, na Inglaterra, e Barts, na Espanha, entre uma série de datas nas grandes salas de Portugal.

Dia 07/12, às 20h20, a banda participa da Semana Internacional da Música, realizada no Centro Cultural São Paulo. Aqui, Sónia, Nuno, John e Miguel fazem um showcase exclusivo para os profissionais credenciados no evento.

Com sonoridade que mescla rock alternativo e eletrônica, o Gift mostra seu maior potencial ao vivo, em performances cativantes e irresistíveis.

SERVIÇO
The Gift no Brasil
Turnê de lançamento de ALTAR

Data: Segunda, 04 de dezembro, a partir das 22h00 [show às 22h30] Blue Note Rio
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1424, Lagoa, Rio de Janeiro-RJ
Ingressos – http://bit.ly/thegiftRJ
Informações – 21 3799-2500

Data: Terça, 05 de dezembro, a partir das 19h30 [show às 21h30] Casa Natura Musical
Endereço: R. Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo-SP [próximo às estações Faria Lima e Fradique-Coutinho do Metrô] Ingressos – http://bit.ly/thegiftSP
Informações – www.casanaturamusical.com.br

Data: Quarta, 06 de dezembro, às 20h30
Sesc Ribeirão Preto
Endereço: R. Tibiriçá, 50, Centro, Ribeirão Preto-SP
Ingressos – http://bit.ly/thegiftRP
Informações – 16 3977-4477

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *