Em comemoração aos 25 anos do filme “O Guarda-Costas”, Legacy Recordings lança compilação com versões inéditas da trilha sonora do longa

Em homenagem ao 25º aniversário do icônico filme “O Guarda-Costas”, a Legacy Recordings celebra seu legado com o lançamento de “Whitney Houston – I Wish You Love: More From The Bodyguard”, uma nova coletânea com gravações, ao vivo e em estúdio, de Whitney Houston, com direito a materiais especiais, que será lançada amanhã, 17 de novembro. Para presentear os fãs, a Legacy também disponibilizou um material exclusivo: uma apresentação jamais vista de “I Have Nothing (Live From Brunei)”.

Seguindo as comemorações do aniversário de 25 anos do longa metragem e em homenagem a Whitney, Christina Aguilera recentemente anunciou que apresentará um medley de sucessos da cantora no American Music Awards 2017, que acontecerá neste domingo, 19 de novembro.

Em cooperação com The State of Whitney E. Houston, esta nova coleção de Whitney reúne uma variedade de gravações ao vivo e de estúdio – a maioria em versões inéditas – com as clássicas músicas do longa “O Guarda-Costas”. O projeto inclui gravações ao vivo, nunca antes lançadas, da turnê histórica The Bodyguard Tour, que Whitney apresentou de 1993 a 1995; versões alternativas das gravações do áudio do filme; uma versão alternativa do remix de “I’m Every Woman”; trabalhos adicionais e muito mais. A coletânea estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de amanhã.

Alguns destaques do álbum incluem um mix alternativo de “I Will Always Love You”, que apresenta uma introdução falada de Whitney como a sua personagem Rachel Marron; uma versão nunca antes ouvida, A Capella de “Jesus Loves Me”; e uma gravação ao vivo de “Run To You”, da turnê The Bodyguard World Tour (1993-1995), que Whitney raramente apresentava. Também estão incluídas as versões que foram apresentadas no filme e ao vivo de “I Will Always Love You”, “I Have Nothing”, “Queen of The Night”.

Originalmente lançado em 17 de novembro de 1992, “The Bodyguard: Original Soundtrack Album” – produzido por Whitney Houston e Clive Davis – foi o primeiro álbum certificado pela SoundScan a vender mais de 1 milhão de cópias em uma única semana. Ganhou o Grammy de Álbum do Ano, vendeu mais de 45 milhões de cópias em todo o mundo (é 17x Platina nos EUA pela RIAA) e é o álbum de trilha sonora mais vendido de todos os tempos. “O Guarda-Costas” marcou a estreia de Whitney no cinema, enquanto a trilha sonora – em parte por sua interpretação monumental de “I Will Always Love You” – tornou-se um dos álbuns mais vendidos de qualquer gênero na história.

“O Guarda-Costas” marcou a estreia de Whitney como atriz, que brilhou ao lado do vencedor do Oscar® Kevin Costner (“Dança com Lobos”, “Campo dos Sonhos”, etc). Escrito por Lawrence Kasdan (“O Reencontro”, “Silverado”, “O Turista Acidental”, “Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca”) e dirigido por Mick Jackson (“L.A. Story”, “Volcano: A Fúria”), o filme traz Costner como um ex-agente do Serviço Secreto que é contratado para proteger a personagem de Houston – uma estrela da música – de um perseguidor desconhecido. O guarda-costas irrita a cantora e sua equipe com suas excessivas medidas de segurança. Eventualmente, os dois se envolvem e ela começa a acreditar que as precauções do personagem de Costner são necessárias, quando o assediador a ataca perto de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *