Aclamado pela crítica, Patti Cake$ estreia no final de novembro no Brasil

Aclamado pela crítica nos festivais internacionais por onde passou, o longa PATTI CAKE$, de Geremy Jasper, já tem data para chegar aos cinemas brasileiros: dia 30 de novembro. Produzido e distribuído por Rodrigo Teixeira, da RT Features, o filme traz Danielle Macdonald no papel de Patricia Killa P. Dombrowski, uma aspirante a rapper de New Jersey que sonha em fazer fama e fortuna com as suas rimas, mas, enquanto esse dia não chega, ela enfrenta o ambiente hostil e competitivo do mundo do hip-hop.

“Patti Cake$ poderia ter dado errado de 12 maneiras diferentes. A história de uma branca ruiva suburbana que persegue a glória do hip hop pode desencadear alarmes sobre apropriação cultural, mas o filme basicamente os descontrói”  elogiou A.O. Scott, do New York Times.

“De vez em quando, aparece uma personagem indie que consegue captar perfeitamente o que é ser zombada e marginalizada, mesmo que ela não permita que os valentões e bullies tenham a última palavra. Esse é o tipo de pessoa que Patti Cake$ é, e é por esse motivo que ela sai na frente para se tornar uma das descobertas mais cativantes do ano, através de um filme que lança um novo talento na direção, igualmente atraente” – opinou Peter Debruge, da Variety. ‘Patti Cake$ apresenta uma protagonista heterodoxa e permite que ela seja sexy, intimidadora e heroica na sua resiliência contra o mundo cruel’, completou Eric Kohn, do Indiewire.

O longa foi exibido no Festival de Sundance, no Festival do Rio, no SXSW, no Texas, e abriu a New Directors New Films, do MoMA, em Nova York. Conhecido por sua trajetória na direção de vídeo clipes, entre eles Dog Days Are Over, da banda Florence + The Machine, Geremy Jasper faz sua estreia como diretor de longas-metragens neste filme.

Patricia Killa P Dombrowski rascunha rimas atrás de um bar pé sujo com a expectativa de quitar as despesas médicas da rude, mas amada, avó e apoiar a mãe alcoólatra, cujas aspirações de uma carreira musical falharam anos atrás. Patti e seu parceiro de rap e melhor amigo, Jheri, dividem o sonho da fama e fortuna, e de escapar de New Jersey para sempre, mas eles ainda não encontraram um produtor com as “batidas de fogo” que precisam. Ela resiste às provocações dos haters locais, e, inesperadamente, conhece um músico recluso metal-gótico chamado Basterd, que pode ser capaz de ajudar Patti a alcançar o sonho do estrelato e do sucesso no hip hop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *