Oficina com a Mídia Ninja na exposição CORPO A CORPO

Em novembro, o IMS Paulista oferece uma oficina gratuita sobre documentação e transmissão de informações em tempo real com o coletivo Mídia Ninja, como parte das atividades em torno da exposição CORPO A CORPO. A atividade acontecerá nos dias 4 e 11 (sábados), das 14h30 às 17h, e no dia 26 (domingo), das 10h30 às 13h, e tem a duração de um encontro, sendo formada uma nova turma a cada data.

A oficina #aovivo fará um percurso prático pelas tecnologias e linguagens utilizadas pela Mídia Ninja na documentação e na distribuição de informações em tempo real – transmissões ao vivo, fotografias, vídeos e a utilização das redes sociais –, estimulando e potencializando a criação de novas narrativas a partir da realidade de cada participante.

A mostra CORPO A CORPO exibe um recorte da produção brasileira contemporânea em fotografia, cinema e vídeo. Os artistas Jonathas de Andrade, Sofia Borges, Letícia Ramos, Bárbara Wagner e os coletivos Garapa e Mídia Ninja foram convidados a pensar sobre o retrato, individual ou coletivo, e sobre como as imagens podem nos ajudar a enxergar os conflitos sociais que emergiram no Brasil nos últimos anos. O mote da exposição é o uso do corpo como um elemento de representação social e atuação política – seja pela presença física e simbólica nos espaços públicos, seja como o veículo condutor da câmera, seja como lugar de expressão da individualidade, que aproxima e separa os indivíduos. A exposição conta com um catálogo com seis opções de capa.

SERVIÇO
#aovivo com Mídia Ninja
Quando:
4 e 11 de novembro (sábados), das 14h30 às 17h e 26 de novembro (domingo), das 10h30 às 13h
Onde: Ateliê 1 | IMS Paulista | Avenida Paulista, 2424
Evento gratuito
Lugares limitados.
Distribuição de senhas 30 minutos antes do evento.
Limite de 2 senhas por pessoa.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *