Mário de Andrade recebe duo de Ravel em Soprano e Piano

O programa Clássica na Mário, da Biblioteca Mário de Andrade recebe no dia 31 de outubro (terça-feira) para uma apresentação gratuita, a partir das 19h, Patricia Endo (soprano) e Paulo Gori (piano).

A soprano Patrícia Endo e o pianista Paulo Gori realizam uma apresentação permeada pelo charme da música erudita francesa, intitulada Jour et Nuit. A primeira parte do programa, “O Dia”, traz duas obras compostas por melodias e valsas do compositor Maurice Ravel (1875-1937), e é marcada por sonoridades leves, claras e modernas, que refletem o calor da ilha de Chio em “Cinco Melodias Populares Gregas” e homenageiam o compositor Franz Schubert (1797-1828) em “Valsas Nobres e Sentimentais”.

A segunda parte, “A Noite”, traz obra do compositor Hector Berlioz (1803-1869), composta sobre poesias de temas mais profundos, como a solidão, e tem como característica uma sonoridade mais escura e densa.

SERVIÇO
Clássica na Mário
Data:
31/10 (terça-feira)
Horário: 19h
Intérpretes: Patrícia Endo e Paulo Gori – soprano e piano
Local Auditório da Biblioteca Mário de Andrade
Endereço:
Rua da Consolação, 94
Telefone: (11)3775-0002
Valor dos ingressos: Gratuito – retirada de senha 40 minutos antes do inicio do espetáculo, mediante lotação do auditório (175 lugares).

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *