MIS abre seleção para programas Nova Fotografia e Dança no MIS 2018

Anualmente, o MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo,  lança as convocatórias de seus programas e Residências Artísticas. A partir do dia 3 de outubro, terça-feira, estarão abertas as inscrições para dois projetos, que visam dar espaço e suporte para novos artistas e pesquisadores durante o ano de 2018: Nova Fotografia e Dança no MIS.

Nova Fotografia 2018

Criado em 2011, o Nova Fotografia é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho. Neste ano, até seis séries de imagens serão escolhidas por meio de convocatória e expostas no Museu ao longo de 2018. Além disso, algumas das exposições seguem em cartaz por outras cidades do Estado, dentro do Programa MIS Itinerante. Para concorrer, os interessados devem, entre outros requisitos, residir no Estado de São Paulo e ter uma produção artística em fotografia que ainda não tenha sido exposta.

Dança no MIS 2018

O MIS também abre convocatória para artistas da dança interessados em participar do projeto Dança no MIS 2018, com curadoria de Natalia Mallo. Artistas (solo ou grupos de até três pessoas) deverão apresentar propostas de ocupação coreográfica criadas especificamente para o Museu, dentro do conceito site-specific, no qual a obra dialoga com o espaço, buscando se relacionar e ressignificar seus aspectos singulares: arquitetura, topografia, iluminação, matriz cultural, discurso etc. A edição de 2018 trará uma oportunidade para jovens criadores. O MIS premiará um artista da dança em início de carreira (até 25 anos) com o Prêmio de Criação em Residência Dança no MIS. O artista receberá apoio financeiro para a criação de obra inédita, e contará com a orientação de um mentor apontado pelo MIS. Durante um período de três meses, o artista poderá desenvolver seu processo criativo dentro do Museu e contar com o aconselhamento de um profissional consagrado da dança. Ao final do processo, a obra resultante será apresentada ao público.

SERVIÇO
Convocatórias MIS 2018 | Nova Fotografia e Dança no MIS
Data: de 3 de outubro a 17 de novembro
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Inscrições: www.mis-sp.org.br
Tel: (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18. Acesso para cadeirantes. Ar condicionado.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *