Mostra de Teatro Tiradentes em Cena celebrará a LIBERDADE em 2018

Depois de celebrar a diversidade em um festival que tratou a tolerância como tema em maio deste ano, a curadoria da Mostra de Teatro Tiradentes em Cena definiu a LIBERDADE como tema conceito para a sexta edição que acontecerá de 4 a 12 de maio de 2018. Justamente no ano em que a cidade mineira de Tiradentes completará 300 anos, falar sobre liberdade é muito oportuno e importante.

– Liberdade é um tema muito amplo e que se aplica em várias situações da nossa vida. Somos livres? O que é ser livre? São tantas opções ao se falar de liberdade. A liberdade de um povo, dos pensamentos, de ser o que é. O palco é um dos signos de liberdade e é a forma como iremos defender o nosso tema – avisa Aline Garcia, idealizadora e coordenadora do Tiradentes em Cena.

Em 2017, a Mostra de Teatro Tiradentes em Cena recebeu mais de 20 espetáculos, além de rodas de conversas e oficinas com convidados da área cultural. Apresentou um amplo e diversificado panorama das artes cênicas no país, além de render homenagem ao mestre da música Maurício Tizumba e ao grande teatrólogo Amir Haddad, que ganhou uma exposição inédita aberta ao público durante o evento e que seguirá em cartaz divulgando a obra do artista. Ruas, casarios, sobrados, praças e jardins serviram de palco para os diversos artistas que passaram por Tiradentes durante os nove dias da mostra.

A realização do Tiradentes em Cena ganhou força graças à solidificação das parcerias com empresas locais, apoiadores e patrocinadores, bem como a colaboração dos atores, produtores envolvidos, que participam do evento. O Festival de 2017 foi realizado com os benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e contou com o patrocínio da Cemig e com a parceria cultural do Sesc em Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *