Documentário sobre tribo do Acre participa de festival nos Estados Unidos

“Huni Kuin – Os Últimos Guardiões”, documentário produzido pela La Casa de la Madre e dirigido pelo cineasta Danilo Arenas, foi selecionado para participar do DC Shorts Film Festival, evento que acontece de 7 a 17 de setembro, em Washington (EUA). O curta-metragem mostra a realidade da tribo Huni Kuin na aldeia do Rio Envira, no Acre, relatando a luta dos habitantes da floresta pela preservação da mata que está sendo devastada.

Selecionado para o festival entre mais de 1.500 inscritos, “Huni Kuin” faz parte do La Madre Docs, selo criado em 2016 para a produção independente de documentários autorais. O curta-metragem já recebeu, no começo deste ano, o prêmio “Award of Excellence” no festival norte-americano Impact Docs Awards e participou do Environment Film Festival na Albânia e do festival Cine Pobre, no México.

“Ter esse filme selecionado em eventos internacionais é um reconhecimento de uma questão social e ambiental urgente e uma oportunidade para debatermos a questão da Amazônia em âmbito internacional”, destaca o CEO e roteirista da La Casa de la Madre, André Castilho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *