Curtas apresenta “Haiti Cherie”, de Daniel Martini, nesta segunda

Na próxima segunda-feira, 17/07, às 19h15, a faixa Curtas do Canal Futura exibe “Haiti Cheri”, de Daniel Martini. Uma conversa com quatro haitianos residentes na cidade de Curitiba. Com histórias de vida bem diferentes, os entrevistados contam como é viver as diferenças culturais e as dificuldades com a imigração.

Na sexta-feira, 21/07, é a vez de “Há Um Dragão Na Guanabara”, de Elder Barbosa. O documentário explora as dificuldades e desafios dos estivadores da Zona Portuária do Rio de Janeiro que tentam sobreviver à chegada de um poderoso dragão nas águas da Baia de Guanabara.

A faixa Curtas apresenta reportagens documentais com 13 minutos de duração, que contemplam a diversidade de olhares, linguagens e narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo. 

CONFIRA AS SINOPSES: 

17/07, segunda-feira, 18h45
Haiti Cheri
Diretor: Daniel Martini

Uma conversa com quatro haitianos residentes na cidade de Curitiba. Com histórias de vida bem diferentes, os entrevistados contam como é viver as diferenças culturais e as dificuldades com a imigração.

17/07, segunda-feira, 19h15
Copa Dos Refugiados
Diretor: Luciano Pérez Fernández

Realizada desde 2014, em São Paulo, a Copa de Integração dos Refugiados se propõe a chamar a atenção dos brasileiros para cotidiano de refugiados e imigrantes.

18/07, terça-feira, 18h45
Alfabetização Em Angicos
Diretor: Ulisses Brandão

Foi em Angicos que o pedagogo Paulo Freire desenvolveu, na prática, as ideias que, anos depois, seriam a base de seu mais famoso livro “A Pedagogia do Oprimido”. 

18/07, terça-feira, 19h15
Diário Da Navegação
Diretor: Hidalgo Romero Lopes

O olhar busca estórias esquecidas e testemunhos de pessoas que nasceram e viveram a beira do Rio Tietê. É uma viagem na história através da poesia visual. 

19/07, quarta-feira, 18h45
Viva, Maria, Viva!
Diretor: Caroline Monteiro

Curta documentário sobre velhice com viés de gênero. O filme conta a história de mulheres idosas que tiveram casamentos problemáticos na juventude 

19/07, quarta-feira, 19h15
Sons Do Morro
Diretor: Diana Coelho

Na periferia da cidade de Natal, os sons do cotidiano se misturam às batidas do funk, nos levando a imergir em um universo de sonhos, reconhecimento e preconceito vivenciados pela juventude local

20/07, quinta-feira, 19h15
Além de Mim
Diretor: Laís Lorenço

Acompanhe a trajetória de mulheres-mães em torno dos percalços da maternidade, questionando, a partir de seus depoimentos, o ideal de abnegação, santidade e amor depositado em cima das mulheres. 

20/07, quinta-feira, 18h45
A Primeira Vez De Uma Mulher
Diretor: Dafne Capella

Três brasileiras pioneiras, que lutaram para exercer pela primeira vez uma função antes apenas permitida a homens, ilustram a trajetória da luta feminina do início século XX aos dias de hoje.

21/07, sexta-feira, 19h15
Siraj
Diretor: Marcelo Takeshi e Naum Simão

“Siraj” foi realizado com a intenção de apresentar um dos aspectos da diáspora africana contemporânea para o Brasil: a religião muçulmana.

21/07, sexta-feira, 19h15
Há Um Dragão Na Guanabara
Diretor: Elder Barbosa

O documentário explora as dificuldades e desafios dos estivadores da Zona Portuária do Rio de Janeiro que tentam sobreviver à chegada de um poderoso dragão nas águas da Baia de Guanabara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *