A música irlandesa do Kernunna invade o palco do Sesc Belenzinho

O Sesc Belenzinho apresenta a banda mineira Kernunna, de Bruno Maia (Tuatha de Danann / Braia), um dos pioneiros do folk metal no Brasil. O show acontece no dia 30 de junho (sexta, às 21h30), na Comedoria da unidade.

O Kernunna surgiu da união de membros da Tuatha de Danann e da belo-horizontina Cartoon. A banda lançou o álbum The Seim Anew, em 2013, se apresentando no Rock in Rio daquele ano.  O álbum foi parcialmente inspirado na obra do autor irlandês James Joyce, cujas canções dialogam com a música celta, o heavy metal, o rock progressivo e a música indiana, explorando as sonoridades da gaita de fole, da cítara e de outros instrumentos.

O romance Finnegans Wake, de Joyce, aparece como referência nas canções “The Seim Anew”, “The Keys to. Given!” e “Ricorso”Já a faixa “Snark” é uma alusão a Lewis Carroll (criador de Alice no País das Maravilhas), enquanto duas das peças referendam figuras do folclore brasileiro: o curupira, entidade defensora das matas e dos animais, em “Curupira’s Maze”, e o Sete Orelhas, o vingador mineiro, em “The Last of the Seven Ears”. Completam o disco as músicasKernunna”, “Dreamer” e “Póg Mo Thóin”.

Kernunna nasceu em 2012, em Belo Horizonte (MG), quando o multi-instrumentista Bruno Maia resolveu dar um tempo nas atividades do Tuatha de Danann, grupo do qual é fundador, além de vocalista, flautista, guitarrista, bandolinista e principal compositor. Com algumas canções e ideias, o artista juntou-se a outros músicos e formou a banda. Com três vocalistas principais, o Kernunna rompe os padrões e apresenta uma nova forma de fazer musical que dialoga com várias estéticas.

O álbum The Seim Anew? foi produzido por Bruno Maia e coproduzido por Marco Diniz.  Folk prog metal talvez seja a definição mais próxima para seu curioso e melódico som. “É uma nova forma de expressão musical que é calcada no que eu fazia antes, porém com a experiência adquirida, com o teor da novidade e com a vontade do eterno criar; é a evolução própria de um registro particular que ganha forma na força do grupo”, comenta Bruno.

No show no Sesc Belenzinho, o Kernunna interpreta composições do disco, entre outras da banda Tuatha de Danann. No palco, os músicos Bruno Maia (vocal, guitarra, whistles, bouzouki e bandolim), Khadhu (vocal e baixo), Julio Andrade (vocal, violão e guitarra), Edgard Brito (teclado), Rodrigo Abreu (bateria), Alex Navar (gaita de fole) e Rik Dias (violino).

SERVIÇO
Show – Kernunna
Data: 30 de junho. Sexta, às 21h30
Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Local: COMEDORIA (500 pessoas)
Duração: 1h30
Não recomendado para menores de 18.
Ingressos: R$ 20,00; 10,00 (aposentado, pessoa com mais de 60, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública) e R$ 6,00 (trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo). Venda pelo Portal Sesc SP e unidades do Sesc.
Telefone: (11) 2076-9700

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *