“Para onde ir” reestreia no Teatro Glauce Rocha

“Para onde ir” reestreia dia 7 de julho, sexta-feira, às 19h, no Teatro Glauce Rocha, Av. Rio branco, 179, centro, com sessões de sexta a domingo, sempre ás 19h, até 23 de julho, transformando o palco do teatro em uma taberna.

Construído a partir do personagem Marmieládov, do romance Crime e Castigo, escrito pelo russo Fiódor Dostoiévski (1821-1881), e da obra Uma temporada no inferno, do francês Arthur Rimbaud (1854-1891), em homenagem à poesia crítica do jovem poeta alemão Bertolt Brecht (1898-1956), o monólogo, com adaptação e atuação de Yashar Zambuzzi, marcou a estreia da atriz e produtora Viviani Rayes na direção. Ambos são fundadores da Te-Un TEATRO e, entre vários trabalhos juntos, atuaram e produziram a aclamada Blackbird (David Harrower).

Drama conta a história de Marmieládov, funcionário público, alcoólatra, que, após perder o emprego, vai beber numa taberna. Ele acompanha a chegada dos fregueses e aproxima-se ora de um, ora de outro, para contar-lhes as dificuldades que passa por conta do vício, a necessidade de sustentar sua família e as desventuras de sua vida. A peça dialoga com o público numa linguagem dinâmica e coloquial, promovendo um contato direto e desmistificador com dois grandes autores da literatura universal cujas obras têm, em comum, as situações extremas da vida.

O público ao entrar na sala de espetáculo, ou melhor, na taberna, recebe uma dose de cachaça e/ou café, para serem consumidos com porções de amendoim presentes nas mesas, onde podem apoiar o jogo americano que recebem na entrada, que nada mais é que o programa da peça. Tudo pensado e conduzido para tornar a experiência cênica num momento de grande interação.

SERVIÇO
Para onde ir
Reestreia: 07 de julho de 2017
Temporada até 23 de julho
Horários: De sexta a domingo às 19h
Local: Teatro Glauce Rocha
Endereço: Av. Rio Branco, 179 – Centro
Tel: 2220 – 0259
Duração: 50 min
Gênero: Drama
Lotação: 202 lugares
Classificação indicativa: 14 anos
Preço R$30,00 (inteira) R$15,00 (meia)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *