A segunda temporada do reality show Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões, que estreia no Canal Sony no dia 22 de junho, chega com algumas novidades. Além da entrada de Caito Maia, dono da Chilli Beans, como um dos “Sharks”, o programa conta agora com a participação especial do repórter Erick Krominski. Para acompanhar e transmitir a emoção dos empreendedores do começo ao fim, ele realizará bate-papos descontraídos com os participantes antes e depois de entrarem no famoso “tanque”.
A ideia é trazer para os telespectadores um pouco da preparação e expectativa dos candidatos minutos antes de falar com os Sharks, e também a sensação e impressões após apresentarem seus negócios. Além disso, Erick explicará ao público, de forma simples e didática, alguns dos termos mais importantes do universo do empreendedorismo – uma das principais plataformas de atuação do banco Santander, patrocinador do quadro.
Erick sempre esteve envolvido com o universo do empreendedorismo. Na infância, vendeu picolés e teve uma locadora de videogames e há alguns anos, comandou sua própria agência de publicidade. Em 2014, antes de ser repórter do CQC, passou por um processo de imersão por seis meses no SEED, uma das principais aceleradoras de startups do país.
Ao lado de Caito Maia, os empresários Cristiana Arcangeli, João Appolinário, Robinson Shiba e Camila Farani retornam para a segunda temporada do programa. Produzido pela Floresta Produções em parceria com o Canal Sony, Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões recebeu 64 empreendedores na primeira edição e, desses, 22 fecharam negócio com pelo menos um dos Sharks, somando um total de mais de seis milhões de reais investidos.
A premiada franquia “Shark Tank” é baseada no reality “Dragons ‘Den”, criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O programa oferece a empreendedores a oportunidade de lançar suas ideias de negócios para grandes investidores, conhecidos como “Tubarões”, na esperança de conseguir fundos de investimento. “Dragons ‘Den” foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 30 territórios em todo o mundo.