Espetáculo sobre preservação da água é atração para crianças em Sumaré

Muita diversão, artes e ciências esperam pelas crianças de escolas de Sumaré nos dias 4 e 5 de abril. De uma maneira lúdica e didática, a peça “Cuidados com a Água” estimula a criançada a aprender um pouco mais sobre a problemática que o mundo enfrenta na questão da água. Estão marcadas duas apresentações em ambos os dias nas escolas EMEF Oswaldo Roncolatto e EMEI Parque das Nações.

Encenado pela global Mad Science, a história do espetáculo conta com um cientista maluco que chega ao palco à procura de seu assistente atrapalhado. Com a ajuda das crianças, o assistente aparece e tropeça numa bacia com água. Esse é o gancho para uma discussão divertida sobre o desperdício e as propriedades da água, que leva a experiências como colocá-la sob pressão e conhecer sobre as mais variadas características deste líquido tão importante para nossas vidas.

A plateia tem participação ativa nesta apresentação, que traz de forma única a problemática que o mundo enfrenta na questão da água e muita diversão com experiências científicas incríveis. “Nossas apresentações são espetaculares e interativas, planejadas para maravilhar e entreter a todas as faixas etárias, agradando inclusive aos adultos. De um modo muito divertido e interessante, mostramos a diferença entre mágica e ciência”, afirma Dany Artel, cientista da Mad Science.

As apresentações fazem parte do projeto “Se Eu Pudesse Mudar o Mundo”, que é realizado pela 3S Projetos com recursos incentivados pelo Programa de Ação Cultural e contam com o patrocínio da PPG. “Todos temos chances de tornar o mundo um lugar melhor para se viver. Para a PPG, participar do projeto significa aproveitar uma dessas chances, o que é muito gratificante”, afirma Raquel Klemz, Supervisora de Marketing e Comunicação Corporativa da empresa.

SERVIÇO
Cuidados com a Água
Data: 04 de abril – Horários: 10h e 13h30 – Local: Escola EMEF Oswaldo Roncolatto
Data: 05 de abril – Horários: 10h e 13h30 – Local: Escola EMEI Parque das Nações
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *