Luisa Puterman apresenta performance sonora no centro de SP

Neste sábado (01/04), a partir das 11h, o Red Bull Station — espaço cultural no centro de São Paulo — inaugura duas exposições: “Moto Perpétuo”, de Luisa Puterman, e “Aproximadamente 800cm3 de PLA”, mostra com curadoria de Gabriel Menotti. Na ocasião, além de uma exposição guiada pelos próprios artistas, os visitantes poderão assistir, às 18h30, a uma performance sonora de Luisa Puterman, criada exclusivamente para a obra apresentada.

Comissionada pelo Festival Novas Frequências, do Rio de Janeiro, a instalação imersiva de Luisa Puterman propõe um ambiente multissensorial de luz e som que remete às transformações urbanas que aconteceram ao longo da história. Com sonoridades que têm por base materiais sonoros como vidro, pedra e areia, a mostra convida o público a refletir sobre as dinâmicas dessas transformações relacionadas às práticas de construção antigas e contemporâneas.

Já a exposição curada por Gabriel Menotti faz referência ao volume total de plástico contido num carretel para impressão 3D, que foi exatamente a quantidade de material usada para imprimir cerca de 80 modelos tridimensionais enviados pelo público desde a abertura do chamado aberto para a mostra, na última semana de fevereiro. A ideia do curador é juntar todas as peças — que vão desde uma réplica da cabeça do presidente norteamericano Donald Trump a formas geométricas básicas — em uma espécie de “gabinete de curiosidades” feitas exclusivamente por computador.

SERVIÇO
Abertura das exposições “Moto Perpétuo” e “Aproximadamente 800cm3 de PLA”
Data: Sábado, 01/04, a partir das 11h
Visita guiada com os artistas às 15h
Performance musical de Luisa Puterman às 18h30
Red Bull Station — Praça da Bandeira, 137 – Centro
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *