Fundação Clóvis Salgado recebe Itinerância da 32ª BIENAL de São Paulo – INCERTEZA VIVA

As galerias do Palácio das Artes abrigam a itinerância da 32ª Bienal de São Paulo – Incerteza viva. Nesta edição, chegam à capital mineira projetos de 20 artistas oriundos de 11 países e que dialogam com diferentes suportes em artes visuais. As obras propõem ao público uma reflexão sobre as atuais condições da vida e as estratégias oferecidas pela arte contemporânea para acolher ou habitar incertezas, sejam elas sociais, ambientais ou políticas. Belo Horizonte é a primeira cidade a receber esta que é considerada a maior itinerância da Bienal.

Com curadoria assinada por Jochen Volz (Alemanha), Gabi Ngcobo (África do Sul), Júlia Rebouças (Brasil), Lars Bang Larsen (Dinamarca) e Sofía Olascoaga (México), o recorte da Bienal no Palácio das Artes reúne trabalhos de artistas nacionais como Ana MazzeiBárbara WagnerDalton PaulaGilvan SamicoJonathas de Andrade, o coletivo indígena Vídeo nas Aldeias e Wilma Martins.

Dos artistas internacionais, estão trabalhos de Alia Farid (Kuwait), Carolina Caycedo (Colômbia), Charlotte Johannesson (Suécia), Ebony GPatterson (Jamaica), Felipe Mujica (Chile), Francis Alÿs (Bélgica), Grada Kilomba (Portugal), Güneş Terkol (Turquia), Mmakgabo Helen Sebidi (África do Sul), Pierre Huyghe (França), Priscila Fernandes (Portugal) e Rachel Rose (EUA).

Com mais esta itinerância, a Fundação Clóvis Salgado renova a parceria com a Fundação Bienal de São Paulo que, desde 2011, tem realizado exposições itinerantes do evento, reunindo mais de 154 mil visitantes em três edições.

Para o presente da FCS, Augusto Nunes-Filho, essa parceria apresenta linguagem ampla e diversa, com temas que instigam a sociedade. “Priorizamos a reflexão por meio de obras que movimentam a arte”, destaca.

SERVIÇO
32ª BIENAL DE SÃO PAULO – INCERTEZA VIVA
Período: 3 de março a 23 de abril
Local: Galerias do Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro – Belo Horizonte – MG
Informações para o público: (31) 3236-7400
Classificação livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *