Preparação para o ®OSCAR 2017 começa na HBO

Em breve será realizada a 89ª cerimônia de entrega do Oscar®, o prêmio mais cobiçado do cinema. Para entrar no clima da festa anual da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a HBO preparou uma seleção de filmes premiados em 2015 e 2016, que podem ser assistidos com exclusividade na HBO GO.

Com a plataforma, os assinantes têm acesso às produções e interpretações mais aclamadas do cinema, a qualquer momento e em qualquer lugar. A seguir os vencedores do Oscar® que ultrapassaram fronteiras, geraram polêmicas e conquistaram o coração do público.

Título: Citizenfour (foto)

Premiado na categoria: Melhor Documentário de Longa-Metragem (2015)

Por que você tem que ver: Além de ganhar o Oscar®, este documentário da HBO também recebeu o Prêmio Especial de Melhor Documentário do Emmy®. A produção mostra os bastidores da atuação de Edward Snowden, um ex-funcionário da CIA que copiou e divulgou informações confidenciais sobre programas globais de vigilância, e o impacto das suas revelações no mundo todo.

Título: O Jogo da Imitação

Premiado na categoria: Melhor Roteiro Adaptado (2015)

Por que você tem que ver: A história verídica do criptoanalista britânico Alan Turing, interpretado por Benedict Cumberbatch, que decifrou os códigos do serviço secreto alemão para o governo britânico durante a Segunda Guerra Mundial, foi inspirada em uma biografia de Andrew Hodges. Transformada em um roteiro premiado por Graham Moore, além do Oscar®, recebeu também o grande prêmio do sindicato dos roteiristas, o Writers Guild of America Award.

Título: Interestelar

Premiado na categoria: Melhores Efeitos Visuais (2015)

Por que você tem que ver: Um elenco de ganhadores e indicados ao Oscar® está à frente desta viagem rumo ao desconhecido, em busca de um lugar no espaço para garantir a sobrevivência da humanidade. Estrelado por Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Jessica Chastain, o filme tem roteiro de Jonathan Nolan e Christopher Nolan, que também assina a direção.

Título: Mad Max: Estrada da Fúria

Premiado nas categorias: Melhor Figurino, Melhor Edição de Som, Melhor Montagem, Melhor Design de Produção, Melhor Mixagem de Som e Melhor Maquiagem (2016)

Por que você tem que ver: Este filme foi o mais premiado na 88ª edição do Oscar®. Filmado na Austrália e na Namíbia, a saga pós-apocalíptica se destaca por seus efeitos visuais, espetaculares cenários no deserto e figurinos muito originais criados por Jenny Beavan, duas vezes vencedora do Oscar® e 10 vezes indicada ao prêmio.

Título: Spotlight: Segredos Revelados

Premiado nas categorias: Melhor Filme e Melhor Roteiro Original (2016)

Por que você tem que ver: Ganhador de dois prêmios mais cobiçados e importantes do cinema, este filme conta a descoberta, feita pela equipe do jornal Boston Globe, de um escandaloso abuso em massa de crianças e seu encobrimento pela Arquidiocese Católica local. Além de Michael Keaton, estão no elenco Mark Ruffalo e Rachel McAdams, indicados ao Oscar® nas categorias de ator e atriz coadjuvantes.

Título: O Filho de Saul

Premiado na categoria: Melhor Filme Estrangeiro (2016)

Por que você tem que ver:  Vencedor do Oscar® e do Globo de Ouro® de Melhor Filme Estrangeiro, o drama conta a história de um prisioneiro de Auschwitz obrigado a queimar os corpos dos mortos na câmara de gás. Quando encontra o corpo de uma criança entre os mortos, tenta dar um enterro apropriado, escondido dos oficiais nazistas.

Título: Para Sempre Alice

Premiado na categoria: Melhor Atriz (2015)

Por que você tem que ver: Com três indicações ao Oscar®, Julianne Moore interpretou a Dra. Alice Howland, uma respeitada professora de linguística que enfrenta o devastador diagnóstico precoce da doença de Alzheimer, trabalho que lhe rendeu o primeiro Oscar®. Sua interpretação é incrivelmente sincera e respeitável, mostrando como a personagem lida com o desafio emocional de manter algum controle sobre a própria vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *