RIFLE, de Davi Pretto, acaba de ser anunciado na seleção da Mostra Fórum no 67º Festival de Cinema de Berlin. O filme acompanha Dione, um jovem misterioso que vive com uma família em uma região rural e remota. A tranquilidade da região é afetada quando um rico fazendeiro tenta comprar a pequena propriedade que Dione e a família vivem.
Essa é a segunda vez que um filme de Davi Pretto é selecionado para o Festival, onde seu primeiro longa CASTANHA, teve première mundial. Com esse, o Brasil tem agora 10 produções selecionadas, quatro delas distribuídas pela Vitrine Filmes: Pendular de Julia Murat, As Duas Irenes de Fabio Meira, Mulher do Pai de Cristiane Oliveira e Rifle.
Uma produção TOKYO FILMES em coprodução com AUTENTIKA FILMS, CASA DE CINEMA DE PORTO ALEGRE e GOGÓ CONTEÚDO SONORO financiamento PRÓ-CULTURA RS e SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA DO RS, FUNDO SETORIAL DO AUDIOVISUAL – FSA/BRDE. apoio RUMOS – ITAÚ CULTURAL
Selecionado pelo 3º Brasil CineMundi – International Co-production Meeting 2012, 3º Europe-Latin America Co-production Forum do 62º Festival de San Sebastián 2014, 3º BrLab 2014, Talent Project Market da 65ª Berlinale 2015.
Principais exibições:
• 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro – Competição de Longas-metragens, 2016. (Prêmios de Melhor Filme – Júri da Crítica, Melhor Roteiro e Melhor Som)
• 10ª Mostra CineBH – Mostra Contemporânea, 2016.
• Cine Esquema Novo – Competitiva Brasil, 2016. (Prêmio Destaque Cine Esquema Novo)
• 12º Panorama Internacional Coisa de Cinema – Competição de Longas-metragens, 2016. (Prêmio de Melhor Filme)
• 8ª Semana dos Realizadores – Mostra Competitiva, 2016.
• 8º Festival Internacional de Cinema da Fronteira, 2016. (Filme de Encerramento)