Labirinto, banda brasileira de post rock, faz show no projeto Experimentasom, do Sesc Sorocaba

Labirinto, banda brasileira de post rock, faz o show do álbum “Gehenna”, no Sesc Sorocaba, dia 27 de janeiro, sexta-feira, no projeto Exprimentasom. Com participação de instrumentos como violoncelo e violino, a banda apresenta as músicas do segundo disco de estúdio do grupo. A obra, que saiu com a chancela do selo DissensoRecords e distribuição digital da Tratore, conta com 10 canções inéditas e tem a produção técnica assinada pelo norte-americano Billy Anderson.

O show faz parte da noite Experimentasom, projeto recorrente do Sesc Sorocaba que reúne músicos de bandas diferentes para um encontro musical único e inédito. Os convidados desta noite são: Lu Marcello (Wry), Manoel Batista (Fanta Konatê, Azul Celeste), Rodrigo Cabreirosso (Cataia) e Bruno Orefice (Monoclub).

Após um longo processo de construção conceitual e sonora, o Labirinto, formado por Erick Cruxen, Francisco Bueno e Luis Naressi nas guitarras e sintetizadores, Rodrigo Hiroito na percussão e Muriel Curi na bateria, apresenta ao público um registro pensado nos mínimos detalhes, do encarte a mixagem, e idealizado no Dissenso Studio (Brasil) e Everything Hz (EUA). Ricardo Pereira gravou o contrabaixo do álbum, mas não faz mais parte da atual formação da banda. No show, a banda contará com participação especial de um baixista convidado, além de violoncelo e violino.

A produção de “Gehenna”, que começou há mais de um ano, em julho de 2015, foi primorosamente desenvolvida sob a batuta de Billy Anderson, responsável por assinar discos de nomes como Amenra, Melvins, Neurosis, Fantômas, Swans, entre outras. O resultado é uma obra pautada no experimentalismo, com canções que levam o ouvinte a paisagens sonoras inimagináveis, atravessando harmoniosas camadas e densas texturas.

Além disso, eles acabam de assinar contrato com a gravadora alemã Pelagic Records, que lançará, em 2017, ‘Gehenna’ em cd e vinil duplo, além de distribuir mundialmente a obra em formato físico e digital, com exceção da América Latina.

SERVIÇO
Labirinto – Show do álbum ‘Gehenna’
Data: Sexta-feira, 27 de janeiro, às 20h
Sesc Sorocaba
Endereço: R. Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade, Sorocaba
Telefone: (15) 3332-9933
Site: www.sescsp.org.br/sorocaba
Entrada: gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *