ANCINE anuncia nesta quarta-feira, no Telas Fórum, investimento de R$ 80 milhões no mercado audiovisual

Ancine-Logo 2015-2016A Agência Nacional do Cinema – ANCINE anuncia nesta quarta-feira, dia 30, em São Paulo, o resultado da Chamada Pública PRODAV 06/2016, a linha de desempenho comercial do Sistema de Suporte Automático do Programa Brasil de Todas as Telas. Nesta chamada pública foram oferecidos R$ 80 milhões, em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual.

O Suporte Automático é estruturado em três módulos – Produção, Distribuição e Programação – e cada empresa dispõe de uma conta, onde são catalogados os pontos relativos ao seu desempenho ou prática comercial (receitas de bilheteria e licenciamentos de obras). Os valores desta chamada pública serão divididos entre as empresas que obtiveram maior pontuação. Os recursos deverão ser investidos em novos projetos de produção de longas-metragens, telefilmes e obras seriadas de ficção, animação e documentário.

O anúncio das empresas beneficiadas será feito pelo diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel, às 13h, no lounge do 17º Telas Fórum – Mercado Internacional de Televisão. O evento, que este ano acontece na Cinemateca Brasileira, reúne os principais canais de TV e plataformas online do mercado, produtores de conteúdo e outros agentes do mercado audiovisual.

Também no dia 30, às 11h30, o diretor-presidente da ANCINE apresentará aos participantes do fórum um balanço dos 15 anos da agência e dos 5 anos de vigência da lei da TV paga.

Evento: Anúncio do Resultado Final da Chamada Pública PRODAV 06/2016
Onde: Cinemateca Brasileira – Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, São Paulo
Dia: quarta-feira, 30 de novembro
Horário: 13h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *