“A Anta de Copacabana” em cartaz no espaço cultural Kult Kolector, na Barra da Tijuca

O espetáculo “A Anta de Copacabana”, de Rafael Camargo, com Adriano Petermann, está em cartaz às terças-feiras, às 21h30, até o dia 31 de janeiro no espaço Kult Kolector, na Barra da Tijuca.

A Anta de Copacabana fala sobre a solidão, “loucura”, a existência e sua condição. O dramaturgo Rafael Camargo expõe o trágico e o bizarro humano nessa empreitada. O texto discorre sobre a bela, mágica, e por vezes triste, passagem que se chama viver, deparando-se com pequenas e simples questões, mas que miseravelmente não se tem respostas. É uma espécie de divertimento sádico, um prazer humano, que acha graça da própria ferida tentando, quem sabe, exorcizar estes fantasmas que rondam por toda a vida e por toda a morte, talvez.

A Anta de Copacabana é o surto. Como uma criança, a loucura quebra regras, convenções e revela a estúpida hipocrisia do cotidiano. Obcecado pelo tão carismático bairro do Rio, Copacabana, aprisionado em sua existência, o morador do bairro vive num emaranhado de lembranças e divagações à espera de um sinal que o liberte. Um tanto de filosofia, delírio, poesia e agressividade pontuam o discurso, permeando o universo assustador e mágico que é a loucura, a vida e a morte. Uma metáfora sobre nossas prisões, sobre a falta de coragem de mudar, de partir. Um comentário poético sobre o apego que é viver.

Em 2014, o espetáculo estreou no Rio de Janeiro em um novo momento da Cia. Portátil, que pesquisa a linguagem do Teatro da Inação com o Stand Up Drama, na Casa de Cultura Laura Alvim, em 2015 torna-se uma das maiores sensações da Mostra Fringe do Festival de Teatro de Curitiba, participou com casa lotada no 22º FENTEPP ( Presidente Prudente-SP). Em 2016 repete o mesmo sucesso de críticas em São Paulo, com uma temporada de 5 semanas no SESC Vila Mariana. Agora acaba de circular pelo interior do Paraná, realizando 8 espetáculos em Foz do Iguaçú, Londrina, Ponta Grossa (abrindo o 44 FENATA), e finalizando em Antonina, cidade natal de Rafael Camargo.

SERVIÇO
A Anta de Copacabana
Temporada: 22 de novembro de 2016 até 31 de janeiro de 2017
Horários: Terça-feira às 21h30
Local: Kult Kolector
Endereço: Avenida Olegário Maciel, 130 – E – Barra da Tijuca (Próximo ao metrô Jardim Oceânico)
Preço: R$ 30,00 (Inteira)
Classificação: 16 anos
Duração: 50 minutos
Gênero: drama
Capacidade: 50 lugares
Realização: Cia Portátil

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *