Tesouros perdidos são a base para a formação de lendas, e um dos maiores deles pertence à Ordem dos Templários. Na série que o HISTORY estreia no dia 2/11, O Tesouro Perdido dos Templários (Pirate Treasure Of The Knights Templar), o renomado explorador submarino Barry Clifford e o historiador Scott Wolter partem pelo mundo em busca de novas evidências dessa riqueza perdida.
Na tentativa de encontrar conexões ocultas entre dois dos grupos mais lendários da história, separados por 500 anos, os Cavaleiros Templários e os piratas do século XVII, os dois especialistas vão investigar desde as cidades fortificadas medievais da Europa às terras sagradas do Oriente Médio e desde uma ilha pirata secreta no Oceano Índico às primeiras grandes cidades da América.
O resultado de suas buscas pode muito bem alterar o curso da história e levá-los até um fascinante tesouro enterrado há séculos.
No episódio de estreia, As conexões dos templários, o explorador submarino Barry Clifford e o historiador Scott Wolter recuperam uma relíquia inestimável em Madagascar. É um dos indícios da possível existência de uma conexão entre os piratas do século XVII e os Cavaleiros Templários.