Dia a dia de escola indiana é tema de exposição do programa Nova Fotografia 2016

Em outubro, o MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta Escola de histórias, de Bárbara Bragato, penúltima mostra do programa Nova Fotografia 2016 – que selecionou seis novos talentos da fotografia para exposição no Museu durante o ano.

A série retrata o dia a dia de uma pequena escola na Índia. Para tanto, Bárbara Bragato acompanhou e conviveu com alunos da instituição durante um mês. Mesmo sendo um espaço precário, o olhar da fotógrafa vai em direção ao que é vivido pelas crianças dentro do ambiente escolar, com seus festivais – no caso, um dos mais importantes para eles, o Independence Day – , em seu dia a dia, em suas atividades, em seus comportamentos e atitudes, até mesmo em frente à câmera.

Indo além de qualquer juízo de valor, o trabalho busca compreender a infância como uma fase da vida, na qual a escola tem um papel essencial para sua formação como ser humano. É algo que ultrapassa o país, estado ou cidade, mas que se configura pela individualidade e pelos traços de cada aluno ali presente.

A abertura da exposição acontece no dia 27 de outubro, quinta-feira, às 19h, com entrada gratuita. A mostra segue em cartaz até o dia 11 de dezembro, no espaço Nicho do Museu.

Sobre a artista

Formada em Comunicação Social pela ESPM-SP, Bárbara Bragato já teve experiências na entidade ESPM Social e no Teatro Bradesco. Atuou como arte-educadora na 31º Bienal de Arte de São Paulo, em 2014, e atualmente se encontra na Zipper Galeria, na área de comunicação. Nascida em 1993, em Vitória (ES), Bárbara já morou na França, na Índia e vive há quatro anos em São Paulo.

Sobre o programa Nova Fotografia

Criado em 2011, o Nova Fotografia é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho. A cada ano, seis séries de imagens são escolhidas por meio de convocatória e expostas no Museu.

As inscrições para o programa Nova Fotografia 2017 já estão abertas, no site do MIS: www.mis-sp.org.br.

SERVIÇO
NOVA FOTOGRAFIA | Escola de histórias de Bárbara Bragato
Abertura: 27 de outubro, às 19h
Data: 28.10 a 11.12
Horário: terças a sábados, das 12h às 20h; domingos e feriados, das 11h às 19h
Local: Nicho
Ingressos Gratuito
Classificação: livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *