Sesc Taubaté leva filmes e documentários de Eduardo Coutinho para cidades da região

O Sesc Taubaté realiza, por meio da sua programação de cinema, ações em parceria com algumas cidades da região com objetivo de popularizar a linguagem e oferecer ao público acesso a filmes que estão fora do circuito comercial. A ação conta com o apoio do Sincomércio e das Prefeituras Municipais. Todas as exibições são gratuitas.


As cidades contempladas neste mês serão Campos do Jordão, São Luiz do Paraitinga, Cruzeiro, Cunha, Lorena e Taubaté. Serão exibidos longa metragens desde documentários brasileiros até filmes de ficção internacionais.

O primeiro município a receber a sessão será Campos do Jordão com o filme iraniano Onde Fica a Casa do Meu Amigo?, de 1987, da segunda dia 3 até a sexta dia 7, na parte da manhã e da tarde. A exibição será no Espaço Cultural Dr. Além. Em São Luiz do Paraitinga e Taubaté será exibido dois documentários do diretor brasileiro Eduardo Coutinho. A cidade das marchinhas receberá O Fim e o Princípio, no dia 20, quinta-feira, às 20h na Biblioteca municipal e a Capital da Literatura Infantil apresentará o documentário: Últimas Conversas, às 22h, na Associação Paulista de Medicina. Além do documentário, Taubaté receberá também o filme árabe O Sonho de Wadja, no dia 13, às 11h no mesmo local.

O município de Lorena receberá o filme americano e alemão Planeta Solitário, que será exibido na Casa da Cultura nos dias 6 e 20, às 19h30. A Estância Climática de Cunha terá sua programação exibida na Escola Carlito Maia com o longa Uma Viagem Extraordinária.

O município que terá uma programação diferente será Cruzeiro. Será exibido na Escola Superior de Cruzeiro (ESC), cinco filmes do projeto Memórias do Esporte Olímpico Brasileiro, do Governo Federal. Nesta mostra, serão apresentados documentários com histórias de grandes atletas brasileiros que representaram o país nos Jogos Olímpicos. As sessões acontecerão do dia 17 ao dia 21 de outubro, das 8h às 10h na parte da manhã e das 19h às 21h no período noturno.

Além da programação de filmes do Memórias do Esporte Olímpico Brasileiro, Cruzeiro receberá também os longas O Congresso Futurista, no dia 19 na parte da tarde, e o alemão Planeta Solitário. Ambos serão exibidos no Museu Major Naves.

Programe-se:

Campos do Jordão
Onde Fica a Casa do Meu Amigo?
Irã, 1987, cor, 85’
Classificação Indicativa: Livre

Do dia 3 ao dia 7. Grátis.
Espaço Cultural Dr. Além.
Av. Dr. Januário Miragaglia, 1582

Cruzeiro
O Congresso Futurista
2013, Israel/Alemanha/Polônia/Polônia/Luxemburgo/França/Bélgica, 123’
Classificação Indicativa: 14

Dia 19, tarde. Grátis.
Museu Major Novaes
R. Jorge Tibiriçá, s/n.

Memória do Esporte Olímpico Brasileiro
De 17 a 21. Grátis.
Manhã: das 8h às 10h.
Noite: das 19h às 21h.

Cunha
Uma Viagem Extraordinária
França/EUA/Canadá, 2013, 105’, dublado
Classificação Indicativa: 10

Dia 21, às 11h. Grátis.
Escola Carlito Maia
Praça Coronel João Olímpio, 91.

Lorena
Planeta Solitário
2011, EUA/Alemanha, cor, 113’
Classificação Indicativa: 14.

Dia 6 e 20, às 19h30. Grátis.
Casa da Cultura
R. Viscondessa Castro Lima, 10.

São Luiz do Paraitinga
O Sonho de Wadja
Arábia Saudita/Alemanha, 2012, 138’.
Classificação Indicativa: Livre.
Dia 13, às 11h. Grátis.

O Fim e o Princípio
Classificação Indicativa: Livre.
Dia 20, às 20h. Grátis.
Biblioteca Municipal
R. Cônego Bueno, 3.

Taubaté
Classificação Indicativa: Livre.
Dia 22, às 20h. Grátis.
Associação Paulista de Medicina
R. Eng. Fernando de Mattos, 211.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *