Jair Naves celebra novo clipe com show gratuito em São Paulo

Dia 11 de junho (sábado), às 20h, Jair Naves encerra a série de apresentações pelo Circuito Municipal de Cultura, realizado pela Prefeitura de São Paulo, no aconchegante Teatro Alfredo Mesquita, em Santana. A entrada é gratuita.

Na ocasião, o músico comemora a estreia do clipe de “5/4 (Trovões Vêm me Atingir)“, faixa de Trovões a me Atingir, segundo álbum da elogiada trajetória solo do brasiliense.

‘5/4…’ tem direção de Daniel Barosa, com quem eu trabalhei nos vídeos de ‘Um Passo por Vez’, ‘Pronto para Morrer (O Poder de uma Mentira Dita Mil Vezes)’ e ‘No Fim da Ladeira, Entre Vielas Tortuosas’, em coautoria com José Menezes. Gravamos na mesma casa usada em ‘Silenciosa’, meu primeiro clipe. A ideia era revisitar o lugar depois de cinco anos e deixar os cômodos falarem por si o máximo possível. O clima solitário, quase fantasmagórico, reflete bem o sentimento por trás da canção”, Jair explica.

Eleito um dos melhores discos de 2015 pela crítica especializada, Trovões a me Atingir é o mais consistente registro do cantor e compositor, que marca presença no cenário alternativo de São Paulo desde os 17 anos, quando liderava a banda Okotô.

Com participação especial de Bárbara Eugenia, Beto Mejia (Móveis Coloniais de Acaju), Camila Zamith (Sexy Fi) e Guizado, e fruto de um projeto de financiamento coletivo, o álbum equilibra composições solares e sombrias, com influências que vão da MPB ao pós-punk. Em dezembro, Trovões a me Atingir deu origem ao belo EP Atirado ao Mar, que reúne quatro temas inéditos.

Radicado em São Paulo, em 2012 Jair recebeu Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) pelo debute E Você se Sente Numa Cela Escura, Planejando a sua Fuga, Cavando o Chão com as Próprias Unhas, que também rendeu boa colocação em listas.

Ao vivo, ele conta com seus companheiros de estúdio Renato Ribeiro (guitarra e violão), Rafael Findans (baixo), Felipe Faraco (sintetizador e teclados) e Thiago Babalu (bateria). A discografia completa do artista, ex-líder do cultuado grupo Ludovic, pode ser encontrada em todos os serviços digitais.

SERVIÇO
Jair Naves
Lançamento do clipe “5/4 (Trovões Vêm me Atingir)”
Data: 11 de junho, sábado, às 20h
Teatro Alfredo Mesquita
Endereço: Av. Santos Dumont, 1770, Santana, São Paulo-SP
Gratuito (retirada de ingressos a partir das 19h, na bilheteria do local)
Capacidade: 198 lugares
Censura livre
(11) 2221-3657

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *