Nova edição da festa “Metanol e Convidados” acontece na Trackers em Maio

Nesta sexta-feira, 06 de maio, a partir das 23h, acontece mais uma edição da festa mensal “Metanol e Convidados” com o propósito de expandir as conexões entre som e a imagem, reunindo artistas em performances audiovisuais na Trackers, em São Paulo.

Esta edição será voltada aos beat makers influenciados por sonoridades clássicas, como o convidado Abud, e de produtores de música eletrônica contemporânea, caso do Stroka. Além dos residentes da Metanol, Akin, Vekr e Soul One, que se revezam musicalmente entre as três pistas, com visuais produzidos por U-RSO. A cada festa, residentes e convidados tocam e projetam ao vivo suas criações, estudos e experimentações, aproximando o público de seus trabalhos autorais.

O primeiro ambiente, batizado de Selectah, convidados e residentes tocam suas influências e predileções musicais de maneira fluida, selecionando de forma livre uma ampla variedade de estilos da eletrônica, música híbrida e beat music. Na segunda pista, dedicada ao DJ set, os participantes mixam música avançada de pista, seguindo BPM’s mais contínuos, com projeção de imagens reativas em tempo real, já no terceiro espaço, de Live PA e Live Act, o foco está em produções autorais e performance audiovisual no campo de som e imagem.

Sobre o Metanol 

O Metanol FM é um coletivo pensado e idealizado para divulgar e disseminar a nova cena da música avançada e experimental, revelar novos talentos de artistas diversos e promover a cultura artística visual. Tido como um dos epicentros da música e vídeo de vanguarda, o coletivo incentiva novas formas de uso do espaço público e cria conexões entre a produção musical nacional e o restante do mundo.

Desde 2009 o coletivo vem realizando inúmeras residências musicais, eventos na rua, encontros de produção, transmissões ao vivo quase que semanalmente, entre outras atividades associadas à música contemporânea e arte urbana em geral. O grupo de artistas é formado por Akin, MJP, Soul One e Vekr, contando com U-RSO na parte visual.

Além das festas de rua e streaming ao vivo de novidades e clássicos da música eletrônica avançada, o coletivo mantém de forma independente um local de convivência no bairro de Pinheiros, o Espaço S/A, e algumas residências musicais em casas noturnas da cidade, entre elas a “Metanol e Convidados”, no clube Trackers, localizado na região central de São Paulo.

Já levaram suas experiências sonoras e visuais para diversos cantos do país, com o intuito de disseminar e agregar novidades e elementos desconhecidos, sempre rompendo fronteiras pré-estabelecidas em busca de novas linguagens audiovisuais.

Mais do que somente festas e eventos musicais, o Metanol FM proporciona um ambiente multi artístico, com performances e interação para o público e para os seus seguidores nas redes sociais, compartilhando conhecimento. Com propostas criativas, abertas e de livre acesso, o coletivo mostra não apenas uma fonte de informação e entretenimento, mas sim uma escola de trocas, uma via de mão dupla aonde ensina e se aprende, sempre com um pensamento cosmopolita

Fica difícil encontrar um sinônimo para destacar a sonoridade de cada integrante e como é seu público, porém é isso que faz do Metanol e suas manifestações culturais únicas, que vai além do que é oferecido pela indústria, mas que atualmente possui ampla aceitação.

SERVIÇO
Metanol e Convidados
Data: Sexta-feira, 06 de maio, das 23h às 6h
Trackers
Endereço: R. Dom José de Barros, 337 – Centro/ São Paulo
Entrada: R$ 20 antecipado (venda online pelo site https://goo.gl/eNkgqI) e R$ 30 na porta com nome na lista(rsvpmtnl@gmail.com)
Entrada na porta somente em dinheiro, sujeito à disponibilidade. O bar aceita todos os cartões de crédito e débito.
Entrada franca aos 60 primeiros da fila
Usuários de bicicleta cadastrados tem entrada franca até 01h00. Para se cadastrar, basta preencher os seus dados no sitehttp://trackers.cx/bike (leve sua corrente e cadeado).

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *