Conheça 5 curiosidades do filme BATMAN Vs SUPERMAN reveladas durante a última CCXP

A Comic Con Experience, maior evento de cultura pop da América Latina, reuniu 142 mil pessoas em sua segunda edição, em dezembro de 2015. Foram mais de 600 horas simultâneas de conteúdo, com pré-estreias exclusivas, divulgações em primeira mão e painéis com alguns dos maiores estúdios do mundo.

CCXP-5 Curiosidade Batman vs Superman (0)

Em um dos mais aguardados, o carismático figurinista Michael Wilkinson, de BATMAN Vs SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA, revelou detalhes do processo criativo dos personagens do filme que estreia em 23 de março.

É a primeira vez que Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha aparecem juntos na telona, representando um grande momento da cultura pop. Reunimos 5 curiosidades sobre o filme reveladas no painel:

CCXP-5 Curiosidade Batman vs Superman (1)

1 – No visual do Homem-Morcego, vivido por Ben Affleck, foram usadas exatamente as mesmas cores clássicas vistas nos quadrinhos: cinza e preto.

CCXP-5 Curiosidade Batman vs Superman (2)

2 – A armadura, usada pelo Batman em algumas sequências, foi inspirada nos quadrinhos de Frank Miller. “O Batman estava se preparando para lutar com uma força alienígena, então precisava de algo intimidador”, completou Michael Wilkinson.

CCXP-5 Curiosidade Batman vs Superman (3)

3 – No filme também podem ser vistas algumas mudanças no traje do Superman, em relação ao que foi usado em O Homem de Aço, seu último filme. “O uniforme tem uma textura inspirada nas malhas medievais que funciona muito bem para as câmeras”, completou o figurinista.

CCXP-5 Curiosidade Batman vs Superman (4)

4 – A atriz Gal Gadot será a primeira a interpretar a Mulher-Maravilha nas telonas. Por isso, o figurinista quis caprichar. “Gosto de ser como um pai, que nunca mostra predileção por um filho, mas o figurino dela tem um lugar especial no meu coração”, confessou Wilkinson, revelando que esse é seu figurino predileto do filme. “Ela é forte e poderosa, mas também tem cérebro e a disciplina de uma amazona. O traje expressa isso”, completou.

CCXP-5 Curiosidade Batman vs Superman (5)

5 – As tatuagens do ator Jason Momoa inspiraram o figurinista a pensar na vestimenta de Aquaman. Segundo Wilkinson, o desafio foi retratar o herói como um ser ameaçador e verdadeiramente poderoso. “As tatuagens ajudaram a dar vida ao rei de Atlântida”, finalizou.

A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop.

Após os eventos de O Homem de Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força..

Estrelado por Henry Cavill como Clark Kent/Superman e Ben Affleck como Bruce Wayne/Batman – Batman V Superman: Dawn of Justice também é estrelado por Gal Gadot como Mulher-Maravilha/Diana Prince, Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane retornando de “O Homem de Aço”. Participam também Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Jeremy Irons como Alfred e Holly Hunter em um novo personagem especialmente criado para este filme.

Snyder dirige o longa a partir do roteiro de Chris Terrio e David S. Goyer, baseados nos personagens da DC Comics, incluindo Batman, criado por Bob Kane juntamente com Bill Finger, e Superman, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. O longa é produzido por Charles Roven e Deborah Snyder, com Wesley Coller, Geoff Johns e David S. Goyer como produtores executivos.

A equipe criativa de bastidores de Snyder inclui o diretor de fotografia Larry Fong (“300,” “Watchmen – O Filme”) e o designer de produção Patrick Tatopoulos (“300: A Ascensão do Império”), e de sua equipe de “O Homem de Aço” estão o editor David Brenner, o figurinista Michael Wilkinson e o supervisor de efeitos especiais John “DJ” DesJardin. A trilha sonora é do compositor vencedor do Oscar Hans Zimmer (“O Rei Leão”, “O Homem de Aço”) e Junkie XL (“Mad Max: Estrada da Fúria”).

A Warner Bros. Pictures apresenta Batman vs Superman: A Origem da Justiça, uma produção da Atlas Entertainment/Cruel and Unusual, com direção de Zack Snyder. O longa será distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment, e está previsto para estrear no Brasil em 24 de março de 2016, em 2D e 3D e em cinemas selecionados em IMAX 3D.

Batman v Superman Dawn of Justice-11Fevereiro2016 (4)

Batman v Superman Dawn of Justice-11Fevereiro2016 (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *