Mostra de teatro Tiradentes Em Cena prorroga inscrições

A mostra Tiradentes em Cena, objetivando abranger e valorizar a diversidade da produção teatral brasileira e fomentar a produção artística, torna pública a prorrogação das inscrições para a sua quarta edição – que ocorrerá no período de 6 a 14 de maio de 2016 – na cidade de Tiradentes/MG. As inscrições serão realizadas até o dia 18 de março de 2016 no site www.tiradentesemcena.com.br.

#TEATROPARABOLÉ

O conjunto de sons que produzimos e que agrupados formam frases chamamos de palavra, ou parábola, no latim. Ou ainda mais longe, do grego Parabolé. É com ela que na maioria das vezes expressamos nossas ideias. As vezes ela nos trai, quando por exemplo não conseguimos usá-la para expressar um sentimento. Outras vezes ela nos falta, deixando sem qualquer tipo de reação. Podem até dizer que uma imagem vale mais que mil palavras. Mas não podem negar a importância de quem nos oferece uma palavra amiga na hora certa ou quando nos deparamos com uma pessoa de palavra. Seja com meias palavras ou com palavra de rei, ela é parte da nossa linguagem falada ou escrita. No teatro, foi utilizando-se das palavras que grandes dramaturgos consagraram obras célebres.

Em 2016, a Mostra de Teatro Tiradentes em Cena coloca a palavra sob os holofotes ao homenagear o grande jornalista e escritor mineiro Murilo Rubião. É também com as palavras que a atriz Nathália Timberg abrirá a quarta edição do evento com o espetáculo “Paixões”, apresentado em praça pública na noite de abertura. A grande dama do teatro brasileiro será referendada pelo Tiradentes em Cena pelos seus 60 anos de carreira.

A mostra conta com cinco cenas:

CENA DE SUCESSO: Espetáculos teatrais com trajetória já reconhecida nacionalmente.

CENA INFANTIL: Espetáculos infantis, incluindo diversas linguagens como teatro de bonecos e teatro de sombras.

CENA ENCONTRO: Espetáculos e performances de Tiradentes e cidades vizinhas.

CENA PARALELA: Palestras, cursos, debates e mesas-redondas com os atores, diretores e produtores das peças apresentadas, bem como personalidades da área cultural, sempre com representantes da cultura local da cidade e entorno.

CENA CIDADE EM CENA: espetáculos e performances com objetivo de usar espaços alternativos e o próprio cenário da cidade, colocando a cidade de Tiradentes em e na cena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *