Dia 31 de março estreia PARA MINHA AMADA MORTA, primeiro longa dirigido por Aly Muritiba e que será distribuído pela Vitrine Filmes.
O filme conta a história de Fernando, um homem que cuida de seu filho único após a morte de sua esposa. Todas as noites ele arruma as coisas de sua amada morta, mas um dia ele encontra uma fita VHS que mudará tudo.
Trailer Oficial – Para Minha Amada Morta
O longa foi premiado no 48º Festival de Brasília nas categorias de melhor direção para Aly Muritiba; melhor ator coadjuvante, para Lourinelson Vladmir; melhor atriz coadjuvante, para Giuly Biancato; melhor direção de arte, para Monica Palazzo, e melhor montagem, para João Menna Barreto. Além de ser eleito como melhor filme pelo júri da crítica.
Sobre o diretor e os atores:
Aly Muritiba
Roteirista, produtor e diretor cinematográfico, Muritiba já dirigiu 8 curtas metragens, um telefilme e um longa-metragem coletivo, com os quais já conquistou mais de 100 prêmios em festivais de cinema. Suas principais realizações são os curtas A Fábrica (vencedor de mais 60 prêmios em festivais nacionais e internacionais, nominado ao OSCAR 2013), Pátio (vencedor do É Tudo Verdade, e selecionado para a Semana da Crítica do Festival de Cannes), A Gente (vencedor do DOK Leipzig 2013) e Tarântula (selecionado para mostra competitiva do festival de Veneza em 2015).
Seu roteiro de longa metragem Para minha amada morta ganhou o Global Filmaking Award do Sundance Institut em 2013.
Além de realizador, Aly Muritiba é um dos idealizadores e diretores artísticos do OLHAR DE CINEMA, Festival Internacional de Curitiba.
Lourinelson Vladmir
Ator nascido em Curitiba, entre as produções que esteve presente, destacamos: nos curtas O Céu Sobre os Teus Ombros (2015), Feijoada Completa (2013), os longas O Último Romance de Balzac (2010), Curitiba Zero Grau (2010); no teatro em Os Que Ficam (2015) da Companhia do Latão, Em Filha, Mãe, Avó e Puta (2011), Osmo (2000-2007); na televisão participou recentemente nas novelas Verdades Secretas (2015), Império (2015), Boogie Oogie (2014).
Giuly Biancato
Atriz tem 16 anos, compõe músicas, escreve e atua em textos exibidos no youtube, já ganhou o prêmio Ícaro de melhor atriz pelo espetáculo “Romeu e Julieta” (adaptação do livro de Ruth Rocha).